Recursos

Secult

Sine-PB

TV Correio

politicos-pedem-reabertura-do-banco-do-brasil-em-taperoa
Políticos pedem reabertura de banco em Taperoá (Foto: Divulgação)

Políticos pedem reabertura do Banco do Brasil em Taperoá

Participaram da reunião deputados estaduais, vereadores de João Pessoa, além de presidentes de sindicatos dos bancários no estado

62
COMPARTILHE

Uma comitiva de políticos  se reuniu nesta segunda-feira (12) com a superintendente regional do Banco do Brasil na Paraíba, Maristela de Oliveira Sales, para buscar uma solução para a reabertura da agência da cidade de Taperoá, no Cariri do estado, que foi explodida em 2016 por assaltantes.

Genival Matias (Avante) lamentou a situação que Taperoá vive e disse que a ousadia da bandidagem prejudica instituições bancárias Brasil afora, não sendo uma problemática inerente somente da Paraíba. O deputado assumiu o compromisso de lutar para providenciar a reabertura da agência, pois a população e o comércio local são os maiores prejudicados.

“Desde o ano passado que lutamos para que Taperoá volte a ter uma agência do Banco do Brasil. Nesta segunda, participei de uma audiência com a superintendente do banco, ao lado do prefeito Jurandi Gouveia, deputados, vereadores e lideranças da cidade. Dorgival Vilar, ex-candidato a vice-prefeito e diretor nacional da CONTEC, esteve presente no encontro. Juntos mostramos a importância de Taperoá ter de volta a agência do BB. Vamos continuar unidos e nos empenhar ainda mais para reabri-la, assim como junto com o prefeito fizemos em Juazeirinho onde o Banco voltou a operar, farei o mesmo por Taperoá”, explicou o deputado.

O parlamentar falou que ficou definido na reunião que seria feito um levantamento de dados para sensibilizar a presidência nacional do Banco do Brasil, no intuito de atender todas as exigências para reabrir a agência o mais rápido possível.

“Acreditamos que vai dar certo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para evitar que os prejuízos sejam ainda maiores. Precisamos unir forças porque sabemos que o fechamento do banco trouxe prejuízos para a economia de Taperoá e transtornos para toda uma população da cidade, principalmente a mais carente”, frisou o deputado.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Adriano Galdino, Antônio Mineral e Manoel Ludgério, o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, o presidente do Sindicado dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, o presidente do sindicato dos bancários de CG e região, Rostand Lucena e representante da secretaria de segurança do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas