Início Política

Pollyanna propõe parcelamento de dívidas e suspensão de bandeiras

A deputada estadual da Paraíba, Pollyanna Dutra, propôs que durante o período da pandemia do novo coronavírus, a Energisa realize o parcelamento de dívidas de consumidores em até seis vezes, no caso de dívidas contraídas nesse momento.

O Projeto de Indicação nº 327/2020 da parlamentar ainda requer a suspensão temporária da cobrança das bandeiras tarifárias amarela e vermelha na conta mensal de energia elétrica aplicada aos consumidores.

Leia também:

Conforme a parlamentar, os efeitos do novo coronavírus chegaram de forma avassaladora até os lares paraibanos, com diminuição de renda e perda de emprego, e uma das parcelas que pesa no orçamento é a conta de energia. “As dificuldades são inúmeras nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, e uma das maiores é o aperto econômico e financeiro. Pensando nisso, propusemos essa medida, que consideramos ser extremamente necessária e urgente”, destacou a parlamentar.

Pollyanna Dutra ainda acrescentou que segue trabalhando para a propositura de estratégias que auxiliem a economia no retorno à normalidade. “Estamos trabalhando para auxiliar a nossa economia com inúmeras propostas na área e acreditamos que, quando isso tudo passar e as pessoas conseguirem normalizar as suas economias, elas terão muito mais condições de realizar o pagamento de todas as suas dívidas, mas, no momento, é necessário que medidas como essa sejam tomadas para auxiliar os paraibanos nesse período difícil”, complementou.

A proposta da parlamentar já foi aprovada por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa e agora segue para apreciação do governo e da Energisa.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.