Início Notícias

Posto é interditado após se recusar a vender diesel em JP

Um posto de combustíveis situado na Principal dos Bancários, em João Pessoa, foi interditado pelo Procon na noite dessa segunda-feira (4) após confirmada a denúncia de que a administração se negou a vender diesel. O objetivo seria evitar o repasse do combustível a um preço mais baixo. O flagrante foi registrado pelo repórter da TV Correio, Emerson Machado.

Uma equipe do Procon, incluindo o secretário Helton Renê, foi até o local e confirmou que havia diesel no posto. O estabelecimento foi interditado e não tinha voltado a funcionar até a publicação desta matéria. Helton Renê informou que o posto foi autuado e o proprietário deverá ser multado. O valor pode variar entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões. “O posto só voltará a abrir quando o dono for ao Procon para prestar esclarecimentos”, disse o secretário.

O Procon já tinha divulgado que, com a determinação do governo federal em reduzir o preço do diesel em 46 centavos, os efeitos para o consumidor final seriam sentidos ainda nesta semana. Nessa segunda, a autarquia notificou 95 postos de combustíveis, dos 117 em atividade em João Pessoa, para que apresentem as últimas notas fiscais de compra para a gasolina. Os estabelecimentos estariam vendendo o combustível por um valor irregular, acima da média.

Comentários

  • Sauldavi disse:

    Ninguém deve ser obrigado a vender algo, obrigar é o começo do comunismo, na Venezuela o desabastecimento começou assim com o governo impondo preços e a venda forçada de produtos. Como vender com desconto o que você comprou caro? Algumas vezes o preço era x no dia e o posto recebeu com x+aumento e aí? E se comprei por x e o governo quer me obrigar a vender o que tenho em estoque comprado sem desconto a vender com desconto? Ou seja é muito bom subsídio para um negócio com dinheiro dos outros, sou contra subsídio pois assim só os competentes e os que gerenciam melhor os negócios, inclusive o seu caminhão ficarão, agora bancar negocio dos outros é ruim. Se o diesel subiu que subam os fretes, assim funciona o capitalismo bom ou ruim é assim. O Brasil deve mudar a sua base de transporte do caro e lento rodoviário para o eficiente, econômico e rápido ferroviário de trens novos.

  • Marcelo Tadeu Nóbrega de Oliveira disse:

    Mas o diesel S10 baixou?

  • Hilton disse:

    Mesmo sabendo que o diesel ia baixar, na contra mão o governo do estado aumentou a pauta do diesel, aumentando o valor do ICMS, que agora ficou superfaturado.

  • vick disse:

    O ganador aqui e o governo gente, elos venden todo a precos dele, agua, energia, combustible a valor que elos quen, agente sufre por eso, a gente presisa por eso somos esclavos, DELES..

  • JOAO PAULO disse:

    AGORA SÓ VÊ O DIESEL QUERIA QUE A POPULAÇÃO PROTESTASSE CONTRA A GASOLINA E ETANOL, TUDO SÓ SOBRA PRO TRABALHADOR,

  • Carlos Soares disse:

    é pra fechar mesmo pra eles terem prejuízo.

  • Carlos Soares disse:

    esses cara só querem ganhar o consumidor que se exploda.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.