Início Serviços

Praias estão liberadas, mas ainda há restrições; veja recomendações

Descumprimento das normas acarretará em multa de até R$ 50 mil e interdição do estabelecimento
Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba

Desde segunda-feira (3), novas medidas de flexibilização de atividades econômicas estão valendo em João Pessoa, a partir do Decreto 9.711 emitido pela Prefeitura de João Pessoa. Para quem vai à praia ou aproveitar eventos e serviços de lazer e alimentação, deve ter atenção às recomendações porque ainda há restrições. As medidas são para combater a proliferação do coronavírus.

Alimentação e lazer

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar com atendimento em suas dependências das 6h às 22h. A ocupação dos locais é limitada a 30% da capacidade, podendo chegar a 50% em áreas abertas. Será tolerada a permanência de clientes até as 23h para consumo exclusivo de pedidos feitos até as 22h.

Nos estabelecimentos, podem ocorrer apresentações musicais, desde que hajam no máximo três pessoas no palco. É vedada a transmissão de jogos, além da prática de dança e do uso de narguilés.

Praias

Continua proibida a aglomeração na faixa de areia e na calçada. No entanto, agora é permitida a utilização de barracadas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia, desde que observado o limite de até 4 pessoas por mesa, guarda-sol ou barraca.

Eventos

Fica autorizada a realização de eventos sociais ou corporativos, com limite de 30% da capacidade local ou de 50% em áreas abertas. São contemplados neste trecho do decreto atividades como congressos, seminários, encontros científicos, casamentos, circos, cinemas e teatros.

Descumprimento

Segundo o decreto, descumprimento das normas acarretará em multa de até R$ 50 mil e interdição do estabelecimento.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.