Moeda: Clima: Marés:
Início Tecnologia

Prazo para ‘X’ indicar representante ao STF acaba às 20h07 e rede social pode ser suspensa

Caso rede social não cumpra ordem dada pelo ministro Alexandre de Moraes, pode ficar fora do ar no país
Alexandre de Moraes, ministro do STF
(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O STF (Supremo Tribunal Federal) informou que a rede social X (antigo Twitter) tem até às 20h07 desta quinta-feira (29) para informar o nome do novo representante da plataforma no Brasil. Caso a empresa não se manifeste, a rede social pode ficar fora do ar no país.

Após 20h07, o setor técnico do STF vai certificar se houve manifestação do X. Depois disso, pode haver uma eventual decisão do ministro Alexandre de Moraes para suspender a rede social.

Nesta quarta-feira (29), o STF usou o próprio perfil no X para publicar um documento assinado pelo próprio Moraes no qual ele cobra o dono da empresa, Elon Musk, a apresentar em 24 horas o nome do novo representante do X no Brasil, sob pena de tirar a rede social do ar no país caso a ordem não seja cumprida.

A publicação do STF foi em resposta a um post feito pela equipe de Assuntos Governamentais Globais do X em 17 de agosto, quando a empresa anunciou que iria encerrar as atividades do escritório da empresa no Brasil após Moraes ameaçar prender a representante da instituição no país caso a rede social não cumpra decisões judiciais.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.