Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Prefeita cumpre primeiros compromissos na Alemanha

O primeiro dia da missão das prefeitas brasileiras, dentre elas a de Monteiro, Anna Lorena, que cumpre agenda na Alemanha, começou com uma reunião com a equipe da Agência de Energia Elétrica de Berlim, que falou sobre a importância das iniciativas de energia renovável e o uso de tecnologia para a redução de emissões.

A equipe reforçou que tais iniciativas, quando associadas a programas de conscientização nas escolas, promove economia e redução de custos aliada à redução de emissões. Na ocasião, as prefeitas também tiveram a oportunidade de contar das iniciativas empreendidas em seus municípios, bem como aprofundar sobre as estratégias possíveis para a aplicação da experiência de Berlin em suas cidades.

Ministra do Meio Ambiente

Já durante a tarde, as prefeitas foram recebidas pela ministra federal do Meio Ambiente, a Svenja Schulze, onde discutiram a importância das iniciativas locais de preservação
ambiental, eficiência energética, coleta de resíduos entre outras iniciativas que dialogam com as metas de redução de emissão de CO2 nos dois países.

A ministra reforçou a importância dada pelo governo alemão às iniciativas locais por meio de programas de fomento, e incentivou a parceria entre as cidades dos dois países, se colocando disponível para fazer essas pontes. A ministra também destacou a importância das lideranças femininas no Brasil que buscam protagonismo à agenda climática nas cidades sob sua gestão, e incentivou a construção de redes entre os países.

Segunda vez na Alemanha

É a segunda vez que a prefeita Anna Lorena cumpre missão oficial na Alemanha, desta vez através de uma iniciativa do Instituto Alziras, Instituto Clima e Sociedade e Embaixada da Alemanha.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.