Início Pandemia

Prefeita de Uiraúna decreta toque de recolher durante o fim de semana

Das 5h da manhã deste sábado (20) até as 5h da manhã da próxima segunda-feira (22), todos têm que estar em casa
Prefeitura Municipal de Uiraúna (Foto: Reprodução/Google Street View)

Preocupada com o aumento do número de casos da Covid-19, a prefeita de Uiraúna, Maria Sulene Dantas (Progressistas), mais conhecida por Leninha Romão, resolveu decretar toque de recolher durante todo o fim de semana. Segundo apuração do blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, das 5h da manhã deste sábado (20) até as 5h da manhã da próxima segunda-feira (22), todos têm que estar em casa. A cidade já registrou 383 casos e 20 mortes em decorrência da doença.

O decreto municipal proíbe bares, lojas de conveniência e comercialização de bebidas, comércio, supermercado, mercados, frigoríficos, até mesmo por delivery, de funcionar nos dias 20 e 21. Também não podem funcionar salões de beleza, escritórios, lotéricas, concessionários, entre outros segmentos.

Já os estabelecimentos médicos, hospitalares, consultórios, funerárias, cemitérios e postos de combustíveis estão autorizados a funcionar, mas sem gerar aglomerações. Somente poderão funcionar, via delivery, os restaurantes, pizzarias, sorveterias, lanchonetes e distribuidoras de água e gás.

A feira livre, tradicionalmente realizada aos sábados, foi antecipada para esta sexta-feira (19), limitada a feirantes, comerciantes e produtores residentes no município de Uiraúna, devendo ser respeitadas as normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.