Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Prefeito apresenta pacote de ações para Capital nos próximos 30 anos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), esteve, na manhã desta terça-feira (11), na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) neste início do oitavo ano de mandato. Luciano apresentou dados da gestão, falando sobre os investimentos que a Capital terá através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Leia também:

 “É a primeira vez que João Pessoa vai receber recursos internacionais e já está tudo pronto para que isso aconteça. Esse programa “João Pessoa Sustentável” foi pensado para preparar o futuro de João Pessoa, entregando a Prefeitura com U$ 100 milhões em caixa e um projeto pronto para ser executado, cuidando da governança municipal e sustentabilidade ambiental”, afirmou o prefeito. Dentro do Programa João Pessoa Sustentável, a Prefeitura vai modificar o perfil do Complexo da Beira Rio, com a construção de quase 700 unidades habitacionais, urbanização, o Parque Socioecológico do Róger, o Centro de Comando da Capital e mais ações de governança e sustentabilidade. 

No Centro Histórico, a entrega mais recente foi da Praça Napoleão Laureano, a primeira etapa do Parque Ecológico Sanhauá, na última sexta-feira (7), mas ao longo dos últimos sete anos, a região onde a cidade nasceu vem passando por transformações. Obras como a do Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Casa da Pólvora, Galeria Augusto dos Anjos, Parque da Bica e outras praças foram revitalizadas.

O prefeito anunciou a implantação do programa LED nas Ruas em 237 vias da região do centro da cidade tornando as visitações noturnas muito mais iluminadas e seguras. Bairros como como Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Cidade Verde e em execução em outros, como Mandacaru, Alto do Céu, Jardim Veneza e Distrito Industrial, além de 20 corredores e avenidas já possuem iluminação 100% em LED.

Ainda na área da infraestrutura urbana, o programa “Ação Asfalto” concluiu 180 km de ruas e avenidas da cidade e 30 novos bairros serão beneficiados até o final deste ano, com mais 81 quilômetros de novas vias recapeadas.

Comentários

Marcelo Elias disse:

Sou paraibano PRINCESENSE, radicado em Brasília, de modo que não posso comentar a Administração Cartaxo como um todo, apenas tenho comentado, no Portal Correio, só alguns aspectos pontuais: Anima Centro + Lagoa e Largo Tambaú e Palácio da Redenção Inclusive comentei e ELOGIEI sua contratação de casal de Youtubers para divulgar o turismo pessoense. Por falar nisso, reitero que sou o Avaliador número 1 do TRIPADVISOR, em Brasília (3o centro emissor de turistas do Brasil), a caminho de 4000 avaliações (a grande maioria sobre Jampa) e DOIS MILHÕES DE LEITORES!. Consegui emplacar ainda uma avaliação sobre minha cidade natal, Princesa Isabel: recuperações do Museu e do histórico Palacete do Coronel José Pereira de Lima, líder da famosa Revolta de Princesa-1930.
Como verifiquei um extenso rol de realizações nesses 8 anos dessa Administração, inclusive com projeção para 30 anos à frente, o que aventura a deixar uma espécie de desafio ao Prefeito Luciano Cartaxo para que INICIE a Monumentalização da Orla urbana de JPA, conforme avaliei no Trip, assim: 1) prolongamento da Orla Mag Shopping até o Iate Clube ou mais ; 2) construções de Arenas enterradas para não obstruir a visão do mar para Skate (Mag), Patins (+ ou – defronte do Boco Moco) e Bikes (+ ou – defronte do Edifício João Manoel de Almeida ou no final da praia de Cabo Branco); solucionar os imbroglios do Hotel Tambaú para revitalizá-lo, com pequenos toques de Dubai (….): substituir a torre de TV por um barzinho giratório + construir trapiche saindo da pérgola da piscina até os arrecifes 300 mts mar adentro para edificar uma piscina natural, cfe previa projeto original desse hotel + construção, na lateral, de anexo redondo para uns 50 novos aptos + recuperação física TOTAL dos atuais 175 aptos , das áreas da Recepção e outras; 3) construção de uma espécie de Academia de Ginástica ao ar livre no local aonde existem hoje alguns equipamentos de ginástica, inclusive com tablado alto para aaresentações de Academias pessoenses; 4) espetacularizar as calçadas modestas do lado das residências = a) plantio de jasmins ou colocar jardineiras de concreto floridas ao longo da Orla; b) postes estilosos de captação de energia solar para reforço da iluminação já existente no calçadão da beira mar. Atenção, para essa construção pode-se tentar emplacar uma Contiibuição de Melhoria dos moradores e ocupantes dessa parte da praia, o que ajudaria na viabilização financeira desse ARROJADO e SENSACIONAL projeto que poderia colocar a Orla de João Pessoa como um dos nossos maiores “points” turísticos, capaz de torná-la uma fortíssima atração turística da cidade, CLARO QUE SÓ OUSAMOS APRESENTAR TÃO ESPETACULAR PROJETO POR CAUSA DO SEU ‘ATREVIMENTO’ (sic) DE TER APRESENTADO NA CMJP UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS TRINTA ANOS!!! UM VISIONÁRIO NO BOM SENTIDO

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.