Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Prefeito orienta secretários a se manterem alerta devido às chuvas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), se reuniu nesta sexta-feira (14) com os secretários que atuam na área da infraestrutura e urbanização da cidade para tratar sobre os trabalhos desenvolvidos relacionados a problemas causados pelas chuvas. Em apenas 30 horas, choveu 352,8 milímetros na capital e algumas famílias tiveram que ser desalojadas de suas casas.

Em reunião na Defesa Civil, Cartaxo orientou os secretários a manterem o trabalho de atendimento à população e os serviços essenciais. Durante o período de chuvas, uma equipe coordenada pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo e integrada pela Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), Saúde, Emlur e Semob se manteve de plantão durante todo o período de chuvas para atender a população.

Trabalhos executados

Pouco mais de 30 famílias ficaram desalojadas momentaneamente, houve deslizamentos de barreiras na BR-230, na altura do bairro Castelo Branco, no Rangel e na Ilha o Bispo, e a queda de algumas árvores e de um muro de uma escola particular na Avenida Epitácio Pessoa.

As famílias desalojadas em virtude da elevação de volumes de rios e córregos na cidade foram todas assistidas pela Prefeitura de João Pessoa, com abrigos, alimentação e atendimentos médicos em escolas e associações comunitárias. A maior parte já deve retornar nesta sexta a suas residências.

Acompanhe a cobertura do Portal Correio:

 

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.