A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande iniciou o cadastramento e recadastramento dos beneficiários da gratuidade nos transportes coletivos urbanos, da categoria PcD (Pessoas com Deficiência).
Os interessados devem se dirigir ao setor de gratuidade da STTP, das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira.
Segundo a Prefeitura, as atuais carteiras de passe livre tiveram seu prazo de validade estendido até 31 de outubro de 2022 para evitar aglomerações, dar comodidade aos usuários e proporcionar tempo hábil para providenciar a documentação necessária.
Têm direito ao benefício pessoas de 0 a 16 anos, que terão direito ao acompanhante subsidiado pela Prefeitura. Para as pessoas com idade a partir dos 17 anos, o laudo médico definirá se o PcD terá direito ou não à gratuidade do acompanhante.
Para novos cadastros:
a) documento oficial com foto;
b) CPF;
c) Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);
d) CPF e comprovação de renda de todas as pessoas que residem com o solicitante;
e) Laudo Médico (emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com identificação do cid10 atualizado, caso seja deficiente auditiva cópia da audiometria.
Para usuários cadastrados com CID definitivo:
a) Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);
Para usuários cadastrados com necessidade de avaliação médica:
a) Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);
b) Laudo médico (emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS)) com identificação do CID10 atualizado.