Início Pandemia

Prefeitura de João Pessoa convoca comitê para resolver caos na vacinação contra Covid

Assessoria da Secretaria de Saúde disse ao Portal Correio que os problemas ocorrem devido a uma alta da demanda
Filas e aglomeração marcam vacinação contra Covid (Foto: Reprodução/TV Correio)

Os vários problemas identificados na vacinação contra Covid-19 em João Pessoa deverão ser discutidos na tarde desta terça-feira (13), em reunião do Comitê Covid, com a participação do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

Leia mais:

As pessoas que procuram a segunda dose do imunizante estão enfrentando filas, engarrafamentos, aglomeração e reclamam que não estão conseguindo se vacinar. Domingo (11) e segunda (12) a vacinação foi suspensa, o que fez com o que o Ministério Público acionasse a prefeitura para que prestasse explicações.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de João Pessoa não soube informar ao Portal Correio se há falta de doses. Porém, a produção do Correio Debate, da Rede Correio Sat, apurou que as doses se esgotaram antes do fim da manhã desta terça (13).

A assessoria da Secretaria disse ao Portal Correio que os problemas ocorrem devido a uma alta da demanda, porque pessoas não estão procurando a vacinação na data que deveriam. “Há um ‘acúmulo de dias’. Por exemplo, pessoas que deveriam se vacinar no dia 12 estão deixando para o dia 13, que também já tem marcações agendadas”, disse a assessoria.

A prefeitura exigiu que a vacinação ocorra por agendamento via aplicativo ou site Vacina João Pessoa. Usuários reclamam que a marcação para a segunda dose não funciona. Já a prefeitura afirmou, por meio da assessoria de comunicação, que a ferramenta está funcionando normalmente.

O Comitê Covid foi lançado pela prefeitura em janeiro deste ano e é formado pelo secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, pela secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, secretária municipal da Educação, América Assis, pelo farmacêutico Fernando Virgolino, e pelo médico sanitarista Felipe Proencio. O grupo é presidido pelo médico infectologista Fernando Chagas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.