Moeda: Clima: Marés:

Prefeitura de Mamanguape e Ministério Público unem forças no combate à violência contra a mulher

A iniciativa visa capacitar alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da educação e conscientização

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria Saúde, Procuradoria Jurídica do Município, o Ministério Público, empresas privadas e parceiros voluntários da comunidade local, deram um importante passo na luta contra a violência de gênero, através da assinatura do Termo de Cooperação, que tem como objetivo a implementação do projeto “Educar para Respeitar.” 

O encontro para assinatura do Termo contou com a prefeita Eunice Pessoa, a Promotora de Justiça Artemise Leal, os secretários municipais Max Lopes (Educação), Rafael Ares (Saúde) e o assessor Jurídico, Dr Flávio Serafim.  

A iniciativa visa capacitar alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da educação e conscientização, a identificar e enfrentar situações de violência, promovendo um ambiente escolar mais acolhedor e respeitoso. 

Entre as ações previstas no termo de cooperação, destacam-se:

– Fortalecimento da Lei Maria da Penha: Implementação de medidas para garantir a efetividade da Lei 11.340/2006, que protege as mulheres contra a violência doméstica e familiar.

– Prevenção e Combate à Violência: Desenvolvimento de programas e ações para prevenir e combater todas as formas de violência contra mulheres.

– Educação e Conscientização: Promoção de campanhas de conscientização e educação sobre os direitos das mulheres e a importância do respeito às diversidades de gênero.

– Apoio às Vítimas: Fornecimento de assistência e apoio às mulheres vítimas de violência.

A violência contra a mulher é um problema social grave que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. Ao investir na educação e na conscientização, o projeto “Educar para Respeitar” busca prevenir a violência, empoderar as mulheres e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.