Moeda: Clima: Marés:

Prefeitura de Monteiro anistia juros e multas de débitos como IPTU, ISS e outros impostos

Contribuintes que tiverem débitos de tributos municipais, preços e tarifas públicas poderão, através de requerimento, quitar todas as dívidas
Monteiro
Sede da Prefeitura de Monteiro (Foto: Divulgação)

Através da Lei Complementar nº 052/2022, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pela prefeita Anna Lorena, os contribuintes vão poder quitar dívidas com o Município de Monteiro e obter desconto de 100% nos juros e multas.

Os contribuintes que tiverem débitos de tributos municipais, preços e tarifas públicas, como IPTU, ISS, Taxas e Serviços inscritos ou não na dívida ativa poderão, através de requerimento, quitar todas as dívidas com o benefício da isenção das multas se estas forem protocoladas até o prazo de 31 de agosto de 2022.

Os contribuintes monteirenses também podem optar pelo parcelamento em até 10 vezes com a anulação das multas de 100% e o benefício também deve ser requerido através de protocolo com o mesmo prazo. De acordo com a lei, a parcela mínima não deve ser inferior a R$ 50.

Para quem optar pelo parcelamento, os pagamentos devem ser feitos regularmente. Em caso de não pagamento haverá perda da isenção sem direito a restituição ou compensação do valor já pago.

Os interessados em usufruir do benefício devem se dirigir ao setor de tributos da Prefeitura Municipal, que fica localizado no 1º andar do prédio onde funciona a agência do Banco do Brasil, e lá preencher o protocolo.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Monteiro

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.