Início Notícias

Prefeitura de Patos deve decretar estado de emergência

A Prefeitura Municipal de Patos informou nesta terça-feira (29) que deverá decretar situação de emergência porque há serviços comprometidos na cidade por causa da greve dos caminhoneiros, que tem provocado desabastecimento. Na Grande João Pessoa, já há uma normalização do combustível, mas no interior a crise pode se prolongar por causa da distância.

Leia também:

As secretarias de Patos permanecem com trabalhos desenvolvidos internamente, contudo, aqueles que necessitam de transportes para longas distâncias ou para distribuição de cargas de água, alimentos, transporte escolar, como também o recolhimento de lixo, já estão parcialmente comprometidos.

Nos setores da saúde, por exemplo, são priorizadas urgências e emergências, uma vez que os pedidos de materiais e insumos não estão chegando à secretaria em número suficiente para atender todas as demandas. Os resultados de exames como mamografias também estão sendo adiados.

A Secretaria de Desenvolvimento Social enfrenta dificuldades com relação a transportes, principalmente dos idosos atendidos, e com a escassez de alimentação em todos os equipamentos, Centro Pop, Casa de Acolhimento, Centro Dia, entre outros.

A Educação enfrenta dificuldades e a sede da Secretaria já se encontra sem transporte abastecido. Com relação às escolas, os carros e ônibus próprios estão abastecidos para viagens até esta terça, e os transportes locados até quarta-feira (30).

Na Agricultura, todo o maquinário está parado, apenas os carros-pipas estão em alerta para a distribuição de água na zona rural. Os serviços públicos estão com apenas dois caminhões abastecidos para até esta segunda-feira (28) e uma patrol para esta terça-feira (29).

O município pode declarar estado de emergência, significando que pode suspender e/ou mudar algumas das funções do Executivo, enquanto o país estiver neste estado excepcional, alertando ao mesmo tempo os cidadãos para que ajustem o comportamento de acordo com a nova situação, até que todas as condições se normalizem.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.