Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prefeitura pede figurino de volta após apresentação de grupo e causa polêmica

Uma situação, no mínimo curiosa, está causando polêmica na cidade de Alcantil, no Cariri paraibano, a 149 quilômetros de João Pessoa. A prefeitura está pedindo de volta o figurino cedido a um grupo artístico para a apresentação do Auto de Natal no fim do ano passado no município.

Leia também: Saiba quais cidades gastaram mais de R$ 1 milhão em 2018

A denúncia foi feita ao Portal Correio por Jussara Silva, uma das responsáveis pelo grupo de dança. De acordo com Jussara, em nenhum momento a prefeitura informou que as peças teriam que ser devolvidas. Ao Portal Correio, o prefeito Milton Rodrigues (PRB) disse desconhecer o fato.

Pedido de devolução foi feito pelo WhatsApp

Jussara contou que foi surpreendida após receber várias mensagens de funcionários da prefeitura através de aplicativo de WhatsApp solicitando a entrega do material. Ela explicou que as roupas foram feitas sob medida para os integrantes do grupo, que é o único no gênero constituído na cidade. “Quando pediram a roupa de volta, nos disseram que o figurino seria patrimônio cultural, que pertencia a todos, por isso precisaria ser entregue. Eu questionei o porquê da devolução, e me disseram que a prefeitura apoiou, mas não o grupo. Aí fiquei sem entender como isso seria possível”, observou.

Segundo Jussara, após muita insistência da prefeitura ela resolveu devolver as roupas, avaliadas aproximadamente em R$ 3 mil. “Nossos alunos ficaram muito tristes com a situação, alguns inclusive no começo não queriam devolver as roupas, mas explicamos que a prefeitura estava querendo o material de todo o jeito”, disse.

Ela lamentou também a falta de apoio da prefeitura para as atividades culturais. “Não temos nada, não tenho nada a oferecer pra eles, que não seja o meu esforço e dedicação. Infelizmente, é muito triste tudo isso”, contou.

O que disse o prefeito

O prefeito Milton Rodrigues disse que não estava sabendo de nada e que apenas tomou conhecimento da ajuda que a prefeitura deu. “(risos) Acredita que eu não tô nem sabendo disso?”, justificou.

Apesar da polêmica, Milton Rodrigues disse também que não sabia o que e como a ajuda foi dada ao grupo. “Não to sabendo de nada. Só sei que paguei. Inclusive eu nem participei dessa apresentação, porque no dia não pude ir”, contou.

Durante a ligação,o prefeito não se encontrava no município. Ele disse que iria se inteirar dos fatos para decidir o que fazer em relação ao caso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.