Início Geral

Prefeitura realiza projeto ‘Cultura Nordestina também se lê’, em Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Biblioteca Municipal Allyrio Meira Wanderley, promoveu, na noite dessa quinta-feira (8), a abertura do projeto ‘Cultura Nordestina também se lê’. O momento fez parte da programação que terá continuidade durante todo o dia desta sexta-feira (9). Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Os convidados da noite foram a Dra. em Ciências da Educação, Sueli de Sousa, que tratou da Literatura Popular; o historiador, Romildo de Sousa, que tratou do Cordel em Patos e região; e o poeta patoense, Chico Velho, que falou da sua experiência no Cordel.

De acordo com o diretor da Biblioteca, Washington de Queiroz, o projeto tem como objetivo a valorização e fomento da cultura nordestina, dos artistas locais, e promover um momento cultural não só para estudantes e frequentadores, mas para toda a população em geral, “O objetivo principal é divulgar a cultura popular, a nossa cultura Nordestina que é tão esquecida. Precisamos de valorizar o que faz parte da nossa história e os nossos artistas”, comentou.

A programação terá continuidade durante esta sexta-feira, (09/06), e contará com uma vasta variedade de expressões culturais da região Nordeste.

08h00 – Oficina de Xilogravura com o artista plástico, Brennio;
14h00 – Oficina sobre Literatura de Cordel com o poeta Chico Velho
Encerramento:
20h00 – Sarau que irá explorar a literatura e a poesia, seguido de uma apresentação música em voz e violão.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Patos, ao lado da casa de shows Lawf Lounge.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Bonifácio Rocha; da secretária de Educação, Alana Candeia; da secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa; do secretário de Juventude e Lazer, Chinha, e da população.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.