Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Presidente do Conselho Fiscal da FPF se oferece ao STJD para assumir presidência

Com um cenário indefinido em relação ao comando da Federação Paraibana de Futebol (FPF), um fato que chamou a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e da defesa do presidente da FPF, Nosman Barreiro, foi uma carta assinada pelo presidente do Conselho Fiscal da entidade, Marcílio Braz, onde o mesmo se oferece aos auditores do Tribunal para assumir a presidência da entidade paraibana, no caso de vacância do cargo.

No documento, Marcílio apresenta o seu nome, justificando que “para que não fique acéfala a entidade desportiva, a Presidência do Conselho Fiscal coloca-se à disposição deste Sodalício com vistas a assumir na linha sucessória, visto que é o único remanescente eleito na chapa, já que Amadeu Rodrigues foi afastado pela Justiça”.

O presidente do Conselho Fiscal ainda afirmou que “a Paraíba segue estarrecida diante de fatos graves que permeiam o futebol local, com o envolvimento dos dirigentes em sérios problemas, dentre eles o próprio presidente em exercício Nosman Barreiro”.

Em conversa com o Jornal Correio, os advogados de Nosman afirmaram que a carta chegou a ser motivo de chacota no momento da sessão, onde alguns juristas declaram que nunca viram algo parecido no Tribunal.

Com um currículo que acumula atuações como árbitro e presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, na época da ex-presidente Rosilene Gomes, Marcílio Braz chegou a afirmar em entrevista à imprensa local que tem como desejo um dia presidir a FPF.

“Eu fui gandula no Almeidão. Com 12 anos de idade eu já trabalhava no futebol. A gente tem sonhos e se houver oportunidade vou ser candidato à Federação e pretendo dar continuidade a projetos que Amadeu tinha. Tenho pretensão de ser candidato, mas vai depender dos clubes amadores e profissionais. Todo ser humano que é envolvido com o futebol tem legitimidade para lançar seu nome”, admitiu Marcílio.

*Por Raniery Soares, do Jornal Correio.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.