Condenado
Fugitivo foi capturado em ação da Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Preso fugitivo do PB1 condenado a mais de 100 anos de reclusão

Prisão ocorreu por meio de trabalho da 12ª Delegacia Seccional, com ação de policiais da delegacia da cidade de Areia

703
COMPARTILHE

A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante delito, na tarde desta terça-feira (22), um homem que já havia sido condenado a mais de 100 anos de reclusão. Ele foi identificado como um dos foragidos do Presídio PB1, cuja fuga ocorreu em setembro de 2018. A prisão ocorreu por meio de trabalho da 12ª Delegacia Seccional, com ação de policiais da delegacia da cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, a 130 km de João Pessoa.

De acordo com o delegado Danilo Orengo, os policiais tomaram conhecimento, por meio do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social – 197, de que uma pessoa estaria no Bairro do Mutirão, na cidade de Areia, em atitude suspeita, tendo em vista que o investigado não saía da casa, o que chamou atenção da população local.

Segundo Orengo, com a chegada da polícia, o suspeito se apresentou com um nome diferente e, ao ser questionado se já havia sido preso, relatou que sim, pelo crime de homicídio na cidade de João Pessoa. Dessa forma, os policiais verificaram que não existia mandado de prisão para o nome dado e constataram que um dos irmãos daquele nome era um dos foragidos do PB1.

Ao pesquisar o motivo da prisão, a equipe descobriu que se tratava do foragido do PB1. Ele foi autuado pelo crime de falsa identidade e foi dado cumprimento ao mandado de prisão de pena imposta de 105 anos e 9 meses.

Fuga do PB1

Cento e cinco detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). A fuga em massa aconteceu após um grupo composto por ao menos 20 homens fortemente armados invadir o complexo prisional e detonar explosivos no portão principal. A intenção dos bandidos seria resgatar quatro detentos, que são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas