Início Geral

Presos provisórios votam e eleições em presídios de João Pessoa são encerradas

Foi encerrada a votação em duas unidades prisionais em João Pessoa, neste domingo (2), depois que 45 apenados votaram em seus candidatos. O direito ao voto é garantido aos presos provisórios, ou seja, sem condenação criminal definitiva.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, 28 presos estavam aptos a votar, mas apenas 23 votaram porque os outros cinco ganharam alvará de soltura e estavam em liberdade provisória. No Roger, há mais de 1.200 detentos, mas nem todos os presos possuem os documentos necessários para exercer o direito ao voto.

Já na Penitenciária Júlia Maranhão, em Mangabeira, a urna eletrônica foi lacrada depois que 22 presas votaram, conforme informou ao Portal Correio a diretora da unidade, Cinthia Almeida.

A Constituição Federal determina que são impedidos de votar apenas eleitores que, no dia da votação, tiverem contra si condenação criminal transitada em julgado (decisão judicial que não cabe mais recurso) e enquanto durarem seus efeitos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.