Início Trânsito

Primeiro dia de vacinação de idosos com 69 anos tem longas filas em João Pessoa

Santurário Mãe Rainha, no Aeroclube, precisou de reforço da Semob para ordenamento do tráfego
Depois de receber reclamações, Semob enviou agentes ao local (Foto: Rammom Monte/cedida ao Portal Correio)

Longas filas de veículos se formaram no primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para pessoas com 69 anos, em João Pessoa, neste sábado (20). Um dos locais com movimentação intensa foi o Santuário Mãe Rainha, no bairro Aeroclube. Imagens mostram filas de carros dando voltas em ruas da área.

Inicialmente, havia apenas um agente da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) no local, mas depois de várias reclamações sobre a desorganização no trânsito, a autarquia informou ao Portal Correio que mais equipes foram enviadas para ordenamento do tráfego. Segundo pessoas que estavam no local, o trânsito começou a fluir por volta das 10h.

A vacinação contra a Covid-19 de idosos com 69 anos ocorre neste sábado (20). Neste domingo (21), está programada a imunização de pessoas com 68 anos.

O atendimento nesses dois dias ocorre em três postos de vacinação para a primeira dose: ginásio do IFPB (Jaguaribe); e também no modelo drive thru no Mangabeira Shopping e no estacionamento do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

A segunda dose da vacina para idosos e trabalhadores de saúde continua no Espaço Cultural, para pedestres e no modelo drive thru. O horário de funcionamento dos quatro locais será de 9h às 15h.

Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

1⁰ dose

  • Mangabeira Shopping: Rua Hilton Souto Maior, Mangabeira (drive/pedestre)
  • IFPB: Av. Primeiro de Maio, Jaguaribe (pedestre)
  • Santuário Mãe Rainha: Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube (drive/pedestre)

2⁰ dose

  • Espaço Cultural (drive/pedestre).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.