Início Notícias

Procons fiscalizam para coibir abusos em postos de combustíveis

Os Procons de João Pessoa e do Governo do Estado estão intensificando as fiscalizações para coibir possíveis abusos nos  preços praticados por donos de postos de gasolina.

Nessa quarta-feira (23), fiscais do Procon-JP percorreram todos os estabelecimentos de João Pessoa para averiguar se houve aumento acima do índice aplicado pela Petrobras e se os postos ainda possuíam o produto estocado.

De acordo com o secretário, Helton Renê, em caso de irregularidade as multas poderão chegar a R$ 30 mil, além da suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

Já os fiscais do Procon-PB registraram uma denúncia presencial durante fiscalização em um posto de combustíveis da Capital. Segundo o consumidor, o estabelecimento já havia majorado o preço da gasolina três vezes no dia.

O Procon estadual autuou alguns postos e concedeu prazo de 10 dias para que os estabelecimentos justifiquem os preços praticados.

Em Patos, no Sertão da Paraíba, o Procon Municipal recebeu denúncias, fiscalizou postos da cidade nesta quinta-feira (24), mas não encontrou irregularidades.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.