Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

Produtor de série do Netflix dá palestra na MAX Audiovisual

O produtor da Boutique Filmes e um dos responsáveis pela série 3%, Tiago Melo, realizou uma palestra nessa quarta-feira (29), no evento Minas Gerais Audiovisual Expo Max 2018, em Belo Horizonte (MG). O Portal Correio traz para a Paraíba a cobertura exclusiva do evento.

Durante a palestra, Tiago comentou sobre o sucesso da série, que tornou-se a produção de língua não-inglesa mais assistida do serviço de streaming Netflix no ano de 2016, e orientou os diversos de participantes do evento sobre a construção de personagens.

Para Melo, o evento é uma grande oportunidade para estudantes e profissionais de cinema para interagirem e trocarem conhecimento. “É importante para trazer esse olhar de diversidade, trazer para o audiovisual essas múltiplas visões que são tão importantes pra produção e isso parte dos jovens. É possível saírem daqui produtores, diretores e vários profissionais em várias áreas diferentes”, comentou.

O secretário de cultura de Belo Horizonte, que também já foi Ministro da Cultura durante o governo da presidente Dilma Roussef, Juca Ferreira, avaliou o evento como positivo e destacou o aumento da produção de cinema brasileiro nos últimos tempos. “Para se ter uma ideia, em 2002 produzíamos seis filmes por ano, hoje produzimos 150. Isso é muito importante. O setor hoje já é superavitado, ou seja, já produz mais do que é investido”, disse.

“Produzíamos seis filmes por ano, hoje produzimos mais de 150”

Juca Ferreira, ex ministro da cultura

Tecnologia

Como um bom evento de comunicação, a tecnologia não poderia ficar de fora do Max Audiovisual 2018. Foram montados quatro palcos um ao lado do outro onde acontecem palestras ao mesmo tempo. Para isso, foi utilizado um recurso de fones de ouvido, que faz com que os participantes escutem apenas a palestra que lhe for de interesse. “Essa tecnologia eu nunca tinha visto antes. Além de deixar o evento de certa forma silencioso, permite que você preste mais atenção na sua palestra e também permite que você ouça outras sem sair do lugar. Achei genial”, definiu o estudante de cinema Hugo Elry.

Max Audiovisual 2018

O evento segue até este sábado (31) com palestras, capacitações e rodadas de negócio. Além da programação que acontece no centro de convenções Expominas, vários filmes serão exibidos de maneira gratuita e aberta a população no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte até o mês de novembro. Acima você confere um vídeo com um resumo do segundo dia de Max Audiovisual 2018.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.