Moeda: Clima: Marés:
Início Cinema

Projeto Cinesolar leva 7ª arte a comunidades de João Pessoa e Campina Grande

Iniciativa leva sessões de cinema a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura
Cinesolar
Foto: Divulgação

João Pessoa e Campina Grande recebem, na próxima semana, o Projeto Cinesolar, cinema itinerante movido à energia limpa e renovável. A iniciativa leva a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura. Com a exibição de filmes a partir da energia solar, o projeto promove, além da arte, a sustentabilidade.

Leia também:

Na Paraíba, serão exibidos os curtas ‘Açaí’, ‘Vento Viajante’, ‘Plantae’, ‘O Gigante’ e ‘Procura-se’, além dos longas ‘Rio’, em Campina Grande, e ‘Mogli – O Menino Lobo’, em João Pessoa.

Campina Grande será a primeira cidade a receber o projeto, no domingo (23). A exibição dos filmes acontece partir das 18h, na Praça Jornalista Evandro Barros, no bairro Universitário. Em caso de chuva, o evento será transferido para a sede do Projeto Social Batalha do Pedregal.

Em João Pessoa, o Cinesolar será na Escola Viva Olho do Tempo, em Gramame, na segunda-feira (24). A exibição dos curtas ocorre às 14h30, enquanto o longa será exibido às 19h.

As exibições seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos, haverá controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras; além disso, o uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição.

Além das sessões de cinema, em João Pessoa haverá a ‘Oficinema Solar’, das 14h30 às 17h. Um filme será produzido com os participantes como resultado da atividade e exibido durante a sessão de cinema para comunidade local.

“As oficinas são atividades complementares, com uma linguagem muito simples que dialogam de forma lúdica com os jovens e as crianças da região os colocando ainda mais em contato com os temas de sustentabilidade e energia renovável”, destaca Cynthia Alario, coordenadora e idealizadora do Cinesolar.

Programação do Projeto Cinesolar

Campina Grande – 23 de janeiro (domingo)

Local: Praça Jornalista Evandro Barros (em caso de chuva: Projeto Social Batalha do Pedregal)
Horário: 18h (sessão curtas) e 19h (filme ‘Rio’)

João Pessoa – 24 de janeiro (segunda-feira)

Local: Escola Viva Olho do Tempo, Gramame
Horários: 14h30 às 17h (Oficinema solar), 18h (sessão curtas) e 19h (filme ‘Mogli – O Menino Lobo’)

Palavras Chave

CidadaniaCinema

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.