Início Notícias

Projeto de JP é aprovado no concurso ‘Ideias Comunitárias’

Um projeto desenvolvido em João Pessoa foi escolhido como um dos vencedores do concurso Ideias Comunitárias, realizado pelo Instituto InterCement, ao longo do ano. Outras cinco iniciativas também foram aprovadas pela comissão avaliadora. Cada projeto receberá R$ 20 mil como apoio para desenvolver as ações ao longo de 12 meses iniciando ainda em 2017 e finalizando dentro do ano de 2018.

Em João Pessoa, o projeto campeão foi ‘A comunidade nas ondas do rádio’. O objetivo do projeto era “promover a democratização da informação na comunidade por meio da comunicação comunitária com a participação ativa de adolescentes e jovens, como também de moradores do bairro da Ilha do Bispo para o fortalecimento dos vínculos e de ações que contribuam para desenvolvimento comunitário”.

Para Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement, além de incentivar pessoas e ações que beneficiam a população da cidade em que atua, os projetos selecionados chegam para somar com todas as atividades que o instituto realiza em prol do crescimento e fortalecimento das relações com a comunidade, empresa e setor público.

“Acreditamos que apoiar projetos idealizados pela comunidade é trazer benefícios em qualidade de vida e social para todos, o que reforça nossa ideologia de fazer parte de onde estamos. Além disso, estamos muito felizes com os projetos contemplados esse ano, pois todos visam a melhoria do ambiente de forma criativa e certeira”, afirma a executiva.

Saiba sobre outros projetos selecionados:

Apiaí/Itaoca

Projeto: Desenhando a rede de proteção

Objetivo: Criar e estruturar a rede de proteção e empreender ações para a prevenção da violência sexual contra a criança e o adolescente no Território CDC – Apiaí/Itaoca, no período de doze meses.

Cezarina

Projeto: Rua Modelo

Objetivos: Promover a conscientização da população quanto a conservação do meio ambiente a partir do desenvolvimento da Rua Modelo no Bairro das Acácia, com isso gerando o empoderamento das famílias em cuidar do ambiente em que vivem, gerando uma valorização do espaço de suas residências, com o fortalecimento e conhecimento do sistema de garantia de direitos.

Além disso, o projeto visa gerar uma promoção da integração entre os moradores do bairro, com isso gerando uma redução do descarte de resíduo incorretamente. Por meio dessas ações, iremos gerar uma maior conservação das melhorias realizadas durante o projeto de 2016 e também fortalecer a conscientização população quanto a conservação do meio ambiente.

Pedro Leopoldo

Projeto: Formando e Encantando

Objetivos: Capacitar Coordenadoras, Educadoras e Monitores que atuam nos Centros Municipais de Atenção à Infância (CEMAI’s) do município de Pedro Leopoldo – MG para o uso adequado de tempo e espaço na educação Infantil. Elaborar protocolos de práticas que serão construídos ao longo da formação com a finalidade de garantir a continuidade das ações de organização de tempos e espaços, identificadas e iniciadas neste projeto. Construir um diálogo com as famílias das crianças atendidas nos CEMAI’s de Pedro Leopoldo, promovendo reflexões sobre o compromisso de cuidar e educar e sobre a importância da construção de vínculos positivos para o desenvolvimento integral das crianças.

Santana do Paraíso

Projeto: Conselhos Legais

Objetivos: Contribuir para uma melhor atuação dos canais de participação popular através de um trabalho integrado entre os Conselhos Municipais. Ampliar a participação popular; propiciar construção de políticas públicas de forma coletiva; conhecer condições de atuação dos conselhos; integrar os dezessete conselhos; traçar estratégias de ação para fortalecimento dos conselhos.

São Miguel dos Campos

Projeto: Caminhos do barro – identidade, arte e economia.

Objetivos: Construir de 3 (Três) fornos artesanais com capacidade de queima de 300 (Trezentas) peças de cerâmica figurativa e utilitária. Ofertar oficinas para atender 105 (Cento e cinco) pessoas com o intuito de resgatar indivíduos fragilizados com alto risco de vulnerabilidade social, para capacitação e geração de Renda.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.