Início Geral

Projeto quer garantir aposentadoria integral a policiais em caso de invalidez

O deputado estadual Trócolli Junior (Pros) entregou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) uma indicação para que o Poder Executivo envie à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que garanta aos policiais civis, militares e agentes penitenciários o recebimento de suas remunerações de forma integral, em casos de afastamentos ocasionados por força maior, como por exemplo, violência que deixe esses agentes de segurança inválidos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O parlamentar explicou que, atualmente, caso esses policiais precisem se afastar de suas funções por não terem mais condições físicas de atuar, eles perdem cerca de 40% de suas remunerações. Para Trócolli essa reivindicação é uma das mais importantes já feitas na Casa Legislativa no que diz respeito à Segurança Pública.

“Hoje, se um policial estiver trabalhando, se estiver numa ronda e for alvejado por um tiro e ficar inválido, ele perde de cara 40% do salário. Apresentei uma indicação de um projeto do Executivo, uma solicitação das mais importantes para a Segurança Pública da Paraíba. É uma indicação para garantir que qualquer policial que ficar inválido ou morrer em serviço, sua família não passará pelo constrangimento com o corte de sua remuneração. Em outras palavras que ele tenha direito a receber sua pensão integral em caso de acidente”, explicou o deputado.

Trócolli disse ter certeza que sua solicitação será atendida pelo governador, porque conhece a intenção do socialista em beneficiar toda a categoria inserida na Segurança Pública do Estado. “Tenho certeza que serei atendido pelo governador, porque essa é uma das solicitações mais justas já feitas nesta casa, que tem o compromisso de beneficiar policiais civis, militares e agentes penitenciários”, justificou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.