Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Projeto quer liberar venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol

Um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quer liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas no estado. A iniciativa foi apresentada pelo deputado Edmilson Soares (Podemos) e subscrita por outros 15 parlamentares, e publicada na edição dessa terça-feira (11), do Diário do Poder Legislativo (DPL).

Segundo a proposta, a bebida não pode possuir teor alcoólico superior a 15% e deverá ser comercializada por fornecedores devidamente cadastrados e autorizados pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Não será permitida entrada nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

O projeto estabelece que as bebidas deverão ser comercializadas em recipientes metálicos, plásticos ou similares, e entregues aos consumidores em copos plásticos cuja capacidade máxima não exceda 500 mililitros. Cada consumidor só poderá comprar até duas unidades do produto, por vez.

A iniciativa também prevê que a comercialização e o consumo de bebida alcoólica poderão ter início duas horas antes do evento esportivo e encerrar em até 15 minutos após o seu término.

Comentários

José Fernandes de Oliveira filh disse:

…quando se diz que o povo -a nível de consciência política é uma besta, e é. Onde já se viu um projeto de lei concedendo o livre comércio de vendas de bebidas alcóolicas nos estádios de futebol. Se, sem bebidas a bagunça, a briga e a violência já andam soltas,imaginem com a liberação da venda de bebidas.
Centenas de pessoas evitam de irem aos estádios de futebol por terem medo de ficarem expostos à violência. Houve uma queda acentuada de vendas de ingressos em virtude dessa violência. A absorção do álcool no sangue é muito rápido e as mudanças de comportamento também. O torcedor inflado de emoção à flor da pele e ajudado pelo álcool é juntar pólvora com fogo.- o resultado BUM!!!!.
Não, caro Deputado Edmilson Soares. Esse projeto de sua autoria é coisa sem sentido. O Senhor é um homem sensato, inteligente – mas dessa vez, com todo respeito, quem pisou na bola foi o Senhor.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.