Início Notícias

Veja detalhes do protocolo que pode garantir retorno dos ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) apresentou um protocolo, para usuários e empresas, sobre proteção à saúde e prevenção contra a Covid-19 nos ônibus da Capital. Veja aqui detalhes no documento divulgado pela entidade.

Leia também: Circulação de ônibus poderá voltar no começo de julho

Segundo o Sintur-JP, o protocolo visa assegurar a retomada das atividades com a devida segurança sanitária e em conformidade com as recomendações de órgãos públicos da área de saúde e boas práticas adotadas por operadores do transporte público em outras cidades.

A principal frente adotada pelo sindicato, de acordo com o presidente Isaac Júnior, diz respeito à higienização. Conforme explica, haverá uma intensificação da limpeza e desinfecção dos terminais de bairros, Lagoa, sede administrativa e dos ônibus, sem prejudicar a higienização da frota realizada diariamente nas garagens.

“Temos 50 colaboradores envolvidos diretamente, entre equipes fixas e móveis, com a limpeza e sanitização dos ônibus e terminais durante o período de operação das linhas”, diz Isaac, que acrescenta que o acesso aos veículos será feito exclusivamente para passageiros que utilizem máscaras.

O presidente do sindicato também ressalta que todos os motoristas possuem kit individual de proteção com máscaras de tecido e álcool em gel, estando orientados a seguir todos os protocolos de segurança adotados.

Estímulo ao uso do cartão Passe Legal

Serão feitas campanhas de estímulo ao uso do cartão Passe Legal, por ser o meio de pagamento mais seguro, de fácil higienização, sem necessidade de contato físico entre passageiros e colaboradores e com sistema de pagamento por aproximação, desestimulando o uso de papel moeda, vetor de transmissão do vírus.

“Destacamos também a criação de serviço, via WhatsApp (83 9 9986-0045), para emissão do cartão Passe Legal com entrega em domicílio ou retirada no container da Lagoa”, finaliza Isaac Júnior.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

  • Tania disse:

    Destaco também que terá que sair das garagens toda a frota de todas as empresas, para não ocorrer aglomeração e depois virem com desculpas dizendo que ocorreu o aumento de contágio por causa das pessoas que se “aglomeraram” dentro dos ônibus . Tem que ter uma gestão correta para isso é não jogar apenas metade da frota com desculpa de que não tem funcionários suficientes

  • Lyndarcy Pessoa disse:

    Tudo que beneficie os empregados e que seja de acordo com a lei para melhorarmos o comércio e o trabalhador, parabenizo o governador e o prefeito da cidade.

  • Luciano Felix disse:

    Espero que no retorno da circulação, toda frota seja colocada na rua. Evitando aglomerações. Quanto mais ônibus melhor!

  • Humberto Nunes Pinto Júnior disse:

    Sinceramente não acredito q conseguirão cumprir todas as exigências, primeiro q a população mostrou q não tem a menor vontade de colaborar, são EGOÍSTA ,SEM EDUCAÇÃO ,prova q estamos ainda no pico da contaminação. O Estado, a Prefeitura ,as equipes médicas, equipe de uti TODOS LUTANDO CONTRA O VÍRUS E A POPULAÇÃO SIMPLESMENTE NEM AÍ. ASSIM FICA DIFÍCIL, DESANIMADOR

  • Helcione Oliveira disse:

    Acho muito importante a volta dos transportes urbanos coletivos para dá uma sacudida na Economia!

  • João Marques disse:

    Eu quero ver os ônibus não andarem super lotados. Não há medidas de higienização que tenha efeito positivo com as linhas Altiplano, Bessa nos horários de pico e nas linhas Valentina, bairro das indutrias e a 7118 muçu mago durante todo o dia. Deus tenha misericórdia de nós

  • Eudes Veríssimo da Silva disse:

    Prefeito adote alguns desempregados e pague as contas deles

  • João Batista do Nascimento Souza disse:

    Gostaria que voltasse tudo ao normal.

  • ERLAN disse:

    ESPERO QUE ESSA HIGIENIZAÇÃO, TAMBÉM VENHA PARA O TERMINAL DO ÔNIBUS 104 BAIRRO DAS INDÚSTRIAS, POIS ATÉ ANTES DA PANDEMIA, O SANITÁRIO E O TERMINAL EM SI, ERA UMA IMUNDÍCIE SÓ, POIS ERAM RARAS AS VEZES QUE A EMPRESA SÃO JORGE, ENVIAVA ALGUÉM PARA LIMPAR , OU PIOR MUITAS VEZES NEM MATERIAL DE LIMPEZA TINHA.IMAGINEM AGORA COM O CORONA VÍRUS COMO PODE FICAR.

  • George gomes disse:

    Liberar ônibus com comércio fechado, é piada de português kkkkl

  • João Marques disse:

    Eu quero ver os ônibus não andarem super lotados. Não há medidas de higienização que tenha efeito positivo com as linhas Altiplano, Bessa nos horários de pico e nas linhas Valentina, bairro das indutrias e a 7118 muçu mago durante todo o dia. Deus tenha misericórdia de nós.

  • Patrícia Costa disse:

    O horário dos ônibus tem que ser respeitado pq o 601 no aplicativo passa as 06:08 na real não tem hora ficamos muito tempo esperando, isso qdo passa!!

  • Eusalene disse:

    Deveriam usar só cartões desinfetados

  • Com cautela, devemos voltar a esse novo normal, o que ninguém aguenta mais e ficarmos isolados do mundo!! disse:

    Com cautela, devemos voltarmos ao novo normal, o que não aceitamos mais e vivermos longe de quem amamos!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.