Moeda: Clima: Marés:
Início Concursos

Prova de seleção para Prefeitura do Recife é adiada por causa das chuvas

Comissão da Seleção Pública do Idib informou que se reunirá nos próximos dias para deliberar acerca do novo calendário de provas
Prefeitura do Recife, Recife, Chuvas
Sede da Prefeitura do Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

As provas objetivas da seleção pública da Prefeitura do Recife foram adiadas em decorrência das enchentes e deslizamentos causadas pelas chuvas que assolam Pernambuco. As provas seriam realizadas no próximo domingo (5), na capital pernambucana.

A decisão do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) foi motivada pelo grande risco aos envolvidos e pela ausência de infraestrutura necessária para executar o certame.

Já são 24 municípios que decretaram estado de emergência e a maioria das escolas da Região Metropolitana do Recife se encontra ocupada por mais de 6 mil desabrigados e desalojados. As autoridades confirmaram 106 mortos e 10 desaparecidos, números atualizados no início da tarde dessa terça-feira (31).

A Comissão da Seleção Pública se reunirá nos próximos dias para deliberar acerca do novo calendário de provas.

“O Idib orienta os candidatos a, dentro do possível, manterem o foco nos estudos, bem como a continuarem acompanhando as informações no site. A banca se solidariza com a população da Região Metropolitana do Recife e das demais cidades de Pernambuco que, de alguma forma, tenham sido atingidas pela tragédia”, disse a organizadora. 

A seleção pública da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, ambas de Recife, oferece 400 vagas imediatas para as funções de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial e auxiliar de desenvolvimento infantil.

Palavras Chave

ConcursosTempo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.