As provas objetivas da seleção pública da Prefeitura do Recife foram adiadas em decorrência das enchentes e deslizamentos causadas pelas chuvas que assolam Pernambuco. As provas seriam realizadas no próximo domingo (5), na capital pernambucana.
A decisão do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) foi motivada pelo grande risco aos envolvidos e pela ausência de infraestrutura necessária para executar o certame.
Já são 24 municípios que decretaram estado de emergência e a maioria das escolas da Região Metropolitana do Recife se encontra ocupada por mais de 6 mil desabrigados e desalojados. As autoridades confirmaram 106 mortos e 10 desaparecidos, números atualizados no início da tarde dessa terça-feira (31).
A Comissão da Seleção Pública se reunirá nos próximos dias para deliberar acerca do novo calendário de provas.
“O Idib orienta os candidatos a, dentro do possível, manterem o foco nos estudos, bem como a continuarem acompanhando as informações no site. A banca se solidariza com a população da Região Metropolitana do Recife e das demais cidades de Pernambuco que, de alguma forma, tenham sido atingidas pela tragédia”, disse a organizadora.
A seleção pública da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, ambas de Recife, oferece 400 vagas imediatas para as funções de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial e auxiliar de desenvolvimento infantil.