Moeda: Clima: Marés:
Início Política

PSDB reúne mulheres para discutir fortalecimento feminino nas eleições

As pré-candidatas do PSDB na Paraíba se reúnem neste domingo (27), em João Pessoa, para discutir o fortalecimento das candidaturas femininas nas eleições do próximo ano no estado.

O encontro é promovido pelo PSDB Mulher e acontece no Hardman Praia Hotel, em Manaíra, às 13h, e vai contar com a participação da ex-governadora do Estado do Rio Grande do Sul e atual presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius, e da prefeita de Lagoa do Carro (Pernambuco), Judite Botafogo. Elas vão falar sobre a participação feminina na política e as dificuldades de disputar e exercer cargo eletivo.

Para a presidente do PSDB Mulher na Paraíba, a prefeita de Alagoinha Maria Rodrigues, o encontro será importante para reafirmar o compromisso do partido com as candidaturas das mulheres em todos os 223 municípios.

“Vamos discutir o fortalecimento das candidaturas femininas e é importante que todas as filiadas estejam presentes. O objetivo do partido é lançar o máximo de candidaturas de mulheres e estamos trabalhando nesse sentido”, disse Maria Rodrigues.

Na Paraíba, atualmente, das 223 prefeituras, apenas em 40 existe uma mulher à frente da gestão, o que representa 18% do total. Na Assembleia Legislativa, o percentual da participação feminina é ainda menor, com apenas 13,8% das 36 vagas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.