Moeda: Clima: Marés:
Início Política

PT municipal mantém apoio a Eudes após tentativa de anular convenção

Com a decisão da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de pedir a anulação da convenção da legenda que deliberou pelo apoio à candidatura a prefeito de Cabedelo do vereador José Eudes (PTB), a direção municipal disse que o caso deve ser resolvido na Justiça.  A eleição está marcada para acontecer no dia 17 de março.

Leia também: PT-PB anula convenção em Cabedelo que apoiou candidatura de Eudes

PT municipal mantém apoio a Eudes

O presidente municipal do PT, Alessandro Batista de Lima, disse ter tomado conhecimento da decisão por meio de grupos de WhatsApp, mas garantiu que em nada muda a postura da legenda em favor da candidatura de Eudes nas eleições suplementares. “Não fui notificado, tomaram uma decisão sem respeitar o que diz nosso estatuto partidário, por isso estamos tranquilos e vamos continuar firmes no apoio a Eudes”, comentou.

Alessandro também revelou que a intenção da direção estadual era levar o partido a apoiar a candidatura de Vítor Hugo, do PRB, mas como não conseguiu agora tentou confundir a opinião pública acenando uma aliança com o PSOL. “O PT de Cabedelo em peso vai votar e trabalhar para Eudes. Vamos para a Justiça, que será quem vai decidir essa situação”, afirmou.

Eudes confia no apoio

O vereador José Eudes disse estar tranquilo e confiar no apoiar do PT de Cabedelo à sua candidatura. Segundo ele, a decisão da estadual do partido não muda o apoio que foi oficializado durante convenção. “Isso não altera em nada a nossa caminhada, pois vamos ter sim o PT no nosso palanque”, afirmou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.