Início Notícias

PT manda recado para PSB e aguarda vaga na majoritária

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, disse, ao Portal Correio, nesta segunda-feira (4), que se a legenda não estiver na chapa majoritária do PSB vai ter muita dificuldade de manter o apoio aos socialistas.  O petista explicou que a definição sobre os rumos da legenda só será conhecida no dia 21 de julho, quando acontece o Congresso estadual com a participação de 240 delegados partidários. “Particularmente venho defendendo a composição com o PSB, mas isso será definido no dia 21 de julho”, observou.

Na sexta (1º), o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, admitiu a presença do PT na chapa majoritária com uma das vagas para o Senado.

Questionado sobre a possibilidade de o partido figurar em outra vaga da chapa majoritária, Jackson lembrou que o PT trabalha ara ocupar uma das duas vagas de senador na chapa de João Azevêdo, mas não descarta figurar na vice. Ele disse, no entanto, que o partido não se sente contemplado, por exemplo, com a vaga de suplente. “O PT precisa ser reconhecido pela importância que tem. Não vislumbramos ocupar suplência, estamos trabalhando para figurar na vaga de senador”, declarou.

Sobre as opções que o PT dispõe para a disputa pelo Senado, Jackson Macedo disse que com a decisão de Luiz Couto em concorrer à reeleição na Câmara dos Deputados, os nomes do ex-deputado Rodrigo Soares e de Giucélia Figueiredo aparecem como cotados.

Ele também admitiu lançar candidatura própria ao governo do Estado, caso a aliança com o PSB não vingue. “Não existe composição com outros partidos. Se não coligarmos com o PSB, teremos candidato a governador”, arrematou.

Comentários

  • luiz antonio disse:

    è bom o nosso Luiz couto sair candidato ao senado para derrubar o cássio no senado para sair definitivamente da politica, pois a outra vaga praticamente tá selada com o vene.

  • José Cavalcanti disse:

    Boa noite!
    Sr. Rosas, o PT é uma desgraça nacional. Vocês podem até aliar-se com outros partidos, mas com certeza irão perder muitos eleitores.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.