Início Política

PT Nacional quer impugnar candidatura de Anísio Maia em João Pessoa

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores impetrou uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o deputado estadual Anísio Maia, escolhido em convenção pelo diretório municipal de João Pessoa, e registrado como candidato a prefeito. O Ministério Público Eleitoral também pediu o indeferimento da postulação do petista. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Em documento encaminhado ao juízo da 1ª Zona Eleitoral da Capital, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional da legenda, reitera que a convenção municipal foi anulada em parte, que foi realizada então nova convenção, dessa vez pela Nacional, retirando a candidatura de Anísio e referendando o apoio à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em entrevista nessa sexta-feira (25), Ricardo Coutinho disse que, logo após decidir ser candidato, por volta das 15h do dia 16 deste mês, recebeu uma mensagem de Gleisi Hoffmann perguntando se ele confirmava que sairia candidatura. Disse ter respondido que sim. Em resposta, veio o anúncio do apoio.

Na ação, Gleisi Hoffmann diz que foi aprovada pela Comissão Executiva Nacional do partido uma política de alianças, que o PT define como centro estratégico eleitoral, com PCdoB, PSOL, PDT, PSB, Rede, PCO e UP.

Diz ainda que “considerando que a Presidência Nacional do PT realizou diversas tratativas junto à direção estadual da Paraíba, assim como junto à direção municipal do PT em João Pessoa, para a construção de uma candidatura que unifique o polo progressista”.

Segundo consta na ação, o Diretório Nacional, em reunião em 15 de setembro deste ano, debateu sobre a tática eleitoral em João Pessoa, onde se ponderou que a eventual candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho poderia, naturalmente, aglutinar a esquerda em João Pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.