O Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa recomendou à Prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana, que identifique, notifique e remova todos os quiosques, traillers, barracas, toldos e outras estruturas comerciais similares que estiverem instaladas em espaço de uso comum na área de acesso e na faixa de areia das praias de Camboinha, Areia Dourada, Ponta de Campina e Formosa.
O pedido inicial do MPF era de que a ação fosse realizada de forma imediata, mas em reunião com o prefeito Victor Hugo o prazo foi esticado em 150 dias. Dessa forma, a retirada das construções irregulares acontecerá logo após o período do Carnaval 2020.
“Sensíveis com a situação, procuramos o MPF para solicitar o adiamento dessa ação, que é de total responsabilidade deste órgão. Argumentamos sobre esses bares ser a fonte de renda de muitas famílias e pedimos a extensão desse prazo, a fim de buscarmos uma solução mais branda e que responda aos dois lados. Vamos, nesse tempo, estudar um reordenamento da orla e buscar um novo espaço para esses comerciantes”, disse o prefeito Vitor Hugo.
A recomendação tem como objetivo apurar a situação de inúmeras ocupações irregulares nas praias, provocando graves danos ambientais, inclusive às áreas de preservação permanente.
Danilo, tu tá tão incomodado com os ambulantes, eles são trabalhadores, tu tem que reclamar e com a falta de investimento para remover os para um ambiente de trabalho melhor, e não criticar porque tão trabalhando, vocês moradores da orlam acham que são melhores que eles tão enganados, tu deve ser um rico metido a besta….
Se um cidadão não pode trabalhar honestamente ele vai fazer o quê ? Rouba feito os políticos ?
Esses procuradores tambem deviam notificar os grandes tubarões que tem mansões a beira mar e tbm invadiram os espaços das praias
Vá e fique lá de uma vez
Essa proibição também tem que ocorrer na orla de João Pessoa. Os ambulantes tomam praticamente toda a praia, não deixando espaço para os moradores que querem levar seus guarda-sois e cadeiras. Ridícula a posição da prefeitura, de conivente com esse loteamento das praias. Por isso que prefiro ir para Tambaba, muito mais limpa e civilizada.