Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Raoni é escolhido pela Renovação Carismática para disputar vaga na Assembleia

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) foi escolhido pela Renovação Carismática Católica (RCC) para disputar a vaga de deputado estadual, durante as eleições no próximo mês. O parlamentar, que tem a vivência na Igreja Católica, foi acolhido após participar do Encontro Nacional de Formação, realizado pela RCC, que reuniu os candidatos de todo o Brasil, que foram instruídos para participar do processo eleitoral. Na Paraíba, apenas o nome de Raoni Mendes foi discernido.

Foram escolhidos 22 candidatos em todo o país para disputar o cargo de deputado na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Na Paraíba, apenas o nome de Raoni Mendes foi apresentado pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática para participar da eleição. O parlamentar destacou a responsabilidade da missão, visto que a RCC apóia e incentiva a participação na política daqueles que sentem chamados a este serviço, como é o caso dele.

“Eu me sinto honrado pelo compromisso que me foi atribuído, pois a devoção Cristã e a dedicação à política enquanto missão de vida são os pilares que sustentam e norteiam a minha atividade parlamentar e subsidiam as decisões e ações, sempre pautadas na transformação da vida das pessoas e nos ensinamentos de Amor e Fé transmitidos pela Igreja”, disse o parlamentar.

A escolha de Raoni Mendes aconteceu através de um processo de avaliação e oração realizado pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática. De acordo com o presidente do Conselho, Acácio Dutra de Almeida e Silva, o Conselho foi definido a partir da preocupação da Renovação Carismática com a política. “Na candidatura passada, o Conselho Estadual já havia feito essa homologação e acompanhamento. Ele foi apresentado ao bispo e em oração chegamos a conclusão da importância de apoiar o nome dele. Durante o processo houve um projeto de acompanhamento político. Ele é a nossa escolha na Paraíba”, explicou o presidente.

Acácio Dutra ressaltou também a importância da Igreja Católica em apoiar a candidatura de Raoni Mendes. “Nós que fazemos a Renovação Carismática Católica da Paraíba temos a alegria de apresentar um irmão que é acompanhado por nós como uma opção de vermos os valores cristãos defendidos com fervor e ardor na Assembleia Legislativa da Paraíba. Este é o nosso nome que apresentamos como candidato oficial a Deputado Estadual nas eleições de 2018”, disse o presidente do Conselho Estadual.

A escolha do nome de Raoni aconteceu durante a formação para coordenadores e ministérios da RCC, que, unidos, partilham os projetos e serviços em andamento e as moções proféticas que direcionam os trabalhos do movimento em todas as instâncias. O momento formativo é regado por oração e escuta profética. Os membros de todos os ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.