Início Política

Rede entrevista selecionados para prefeito da Capital esta semana

A Rede Sustentabilidade lançou um projeto ousado para a escolha do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, que eu vou chamar de Processo Seletivo Seriado, quase um ‘vestibular’. O nome será referendado em convenção.

As entrevistas serão realizadas dias 25 e 26 deste mês por uma comissão de avaliação. Ao todo, 50 pessoas se inscreveram, sendo selecionados seis pretensos pré-candidatos. Dois desistiram e ficaram quatro, já filiados e participando de um curso de formação. Na próxima quarta-feira (24), a comissão se reúne para divulgar o calendário das entrevistas.

“Foi importante esse novo formato de escolha de candidatos. João Pessoa ainda está muito incipiente em relação à escolha. As pessoas não escolheram ou não viram um candidato potencial para a cidade”, disse o deputado estadual Chió.

Ele afirmou que a seleção acabou prejudicada pela pandemia do novo coronavírus e sentiu que faltou um pouco mais de apoio do Diretório Nacional do Rede mas que, no geral, foi positivo. “Saímos satisfeitos desse processo e acredito que em 15 dias teremos um candidato a prefeito”.

* Sony Lacerda, especial para o Portal Correio

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.