Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Rede Sustentabilidade ainda discute aliança após convenção

Os filiados e pré-candidatos ao Rede Sustentabilidade na Paraíba participaram de sua convenção nesta quinta-feira (2) com o objetivo de homologar as candidaturas da chapa proporcional nas eleições de outubro. Além disso, a legenda também debateu as melhores estratégias sobre a coligação partidária, tendo em vista atingir a cláusula de barreira e a conquista de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente estadual da legenda, Gerson Vasconcelos, a convenção homologou 20 candidaturas a deputado estadual e seis para deputado federal. A construção desse grupo, de acordo com o dirigente, ocorreu através de um trabalho realizado por nove meses.

Assim como outros partidos de menor porte, a Rede vive um desafio muito grande para a manutenção das atividades do partido nacionalmente nos próximos pleitos, que é atingir a cláusula de barreira. Devido a essa necessidade, as atenções se voltam à conquista de votos – 1,5% do eleitorado paraibano – e de cadeiras no Parlamento, sobretudo na Câmara Federal. Para conseguir o objetivo, as conversas com outras legendas para formar coligação competitiva continuam mesmo depois do evento partidário desta quinta-feira.

Incluído no grupo de partidos que manifestou apoio à pré-candidatura de Gregória Benário (PCdoB) ao Senado, a Rede também discutiu o posicionamento, após o lançamento do deputado federal petista Luiz Couto como o segundo nome para a disputa no grupo governista. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia uma posição sobre o tema.

*Damásio Dias, do Jornal Correio

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.