portal-correio-e-jornal-correio-vencem-premio-de-jornalismo-cooperativo
Rammom, Katiana e Luís comemoram prêmios (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)

Reveja matérias premiadas do Portal Correio e do Correio da Paraíba

Premiação celebrava o cooperativismo e como suas estruturas podem transformas a vida das pessoas que fazem parte desses grupos

139
COMPARTILHE

O Sistema Correio de Comunicação foi o grande vencedor do 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativo, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Abaixo você pode conferir as matérias dos repórteres Luís Eduardo, Katiana Ramos e Rammom Monte, que foram premiadas na competição.

A premiação celebrava o cooperativismo e como suas estruturas podem transformas a vida das pessoas que fazem parte desses grupos. Dentre as matérias vencedoras, muitas abordaram a vida dos trabalhadores rurais, que com o apoio das cooperativas conseguem melhorar suas produções e vendas, bem como as cooperativas de crédito que incentivam o empreendedorismo e a inovação.

O jornalista Luís Eduardo ficou com o primeiro lugar na categoria Jornalismo Impresso, com a matéria “Multiplicação de Renda na Paraíba”, onde abordou a Cooperativa de Agricultura Familiar (Copaf), que visa estruturar e orientar a produção de criadores de frangos no Agreste Paraibano. Para tanto, o repórter imergiu na vivência de dona Zeza, avicultora que teve sua realidade transformada graças ao apoio da cooperativa. Veja a matéria completa aqui.

A jornalista Katiana Ramos ficou em segundo lugar na categoria jornalismo impresso, com a matéria “Cooperativa de Créditos em Alta”. No texto, ela falou sobre a importância das cooperativas de crédito para a economia na Paraíba. O Estado se destaca na regional Norte/Nordeste em cooperativas deste ramo, que abrangem desde empresários (de vários segmentos) a até servidores públicos. Essas cooperativas financiam desde pequenos negócios a até mesmo unidades habitacionais. Confira a matéria completa aqui.

O repórter Rammom Monte venceu a categoria webjornalismo com a matéria  ‘O Poder do Couro – Cooperativa reafirma sentimento de pertencimento do Caririzeiro e traz filhos de volta ao lar. A reportagem visitou a Arteza, cooperativa da cidade de Cabaceiras que trabalha com o couro e produtos feitos a partir do material. Eles movimentam cerca de R$ 1 milhão por mês em vendas. Confira a matéria completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas