A cidade de João Pessoa terá a bancada mais numerosa da próxima legislatura na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Dos 36 parlamentares que compõem a Casa, pelo menos sete representarão a capital no parlamento estadual a partir de 2019.
Leia também: Daniella será líder do Progressistas no Senado
Esta é a maior representatividade que a cidade possui ao longo da história recente da Assembleia Legislativa.
Dentre os eleitos que têm atuação em João Pessoa, cinco são novatos: Cabo Gilberto, Cida Ramos, Eduardo Carneiro, Felipe Leitão e Wallber Virgolino.
Cabo Gilberto (PSL) – Em 2016, Cabo Gilberto disputou a vereança e terminou a eleição como suplente pelo PRB. Este ano, conquistou um mandato de deputado estadual.
Cida Ramos (PSB) – Eleita a deputada estadual mais votada deste ano, Cida já disputou a prefeitura contra Luciano Cartaxo em 2016, mas não se elegeu.
Eduardo Carneiro (PRTB) – Vereador de João Pessoa, Eduardo foi o único representante da Câmara Municipal a eleger-se como deputado estadual. Ao lado do irmão, Fábio Carneiro, comanda o PRTB no estado, partido do vice-presidente eleito Hamilton Mourão.
Estela Bezerra (PSB) – Em seu segundo mandato na Assembleia, a parlamentar também já disputou a prefeitura em 2012, mas acabou o pleito em 3ª colocada.
Felipe Leitão (Patriotas) – Já exerceu o mandato de vereador em João Pessoa. É filho do ex-deputado Mikika Leitão e neto do também ex-deputado Eilzo Matos.
João Gonçalves (Podemos) – João Gonçalves já foi vereador e candidato a prefeito em 2008. Está em seu terceiro mandato como deputado estadual.
Wallber Virgolino (Patriotas) – Eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Virgolino terminou a disputa como o 2º mais bem votado em todo o estado.