Início Política

‘Resgatei a verdade’, diz Cícero após inocência na ‘Confraria’

“Agora é olhar pra frente. Eu resgatei a verdade da minha história e da minha vida. Foi um aprendizado”. Foi assim que o ex-senador Cícero Lucena se referiu à decisão, nessa terça-feira (12), do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, que absolveu o tucano no caso ‘Confraria’ depois de 15 anos.

O TRT reconheceu, por unanimidade, a não ocorrência dos crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação e superfaturamento pela não realização de obras. O tribunal também entendeu que não houve crime de corrupção.

Ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM, Cícero disse estar grato a Deus, reconhecendo que, durante 15 anos, recebeu sabedoria, discernimento, paciência e solidariedade, além do apoio familiar. “A vida é uma roda gigante. Às vezes você tá embaixo, mas tem a certeza de voltar pra cima”, disse.

Na semana passada, Cícero Lucena já tinha sido absolvido na ação penal sobre Viaduto Sonrisal. O tribunal reconheceu a lisura dos procedimentos na obra de engenharia e na licitação.

Eleições 2020

Sobre a possível candidatura a prefeito nas eleições 2020, Lucena desconversou e brincou que, para o próximo ano, o que tá previsto é apenas a sua participação em uma maratona. “Eu continuo no PSDB, e posso dar pitaco se for solicitado. A gente nunca deixa tudo completamente”, finalizou. 

Comentários

  • OLIVEIRA disse:

    O AUTOR das CALUNIAS e DIFAMAÇÃO a CICERO LUCENA foi RICARDO COUTINHO.
    Os PROCESSOS de RICARDO COUTINHO está na JUSTIÇA, uma hora a CORRUPÇÃO vai SENTENCIAR-LO.
    O RICARDO COUTINHO, È UMA CRIA do PT e do LULA, até hoje se PROSTA a LULA.
    CICERO LUCENA, homem que tirou JOÃO PESSOA do ABISMO colocado por CHICO FRANCA o pior PREFEITO que existiu em JOÂO PESSOA.
    Que DEUS ilumine e conceda muitos anos de vida a CICERO LUCENA.

  • Gilson de Castro disse:

    A morosidade da nossa Justiça é impressionante, certamente seja por isso que muitos não acreditam Nela. Imagina se Ele estivesse preso todo esse tempo?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.