A reunião entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) com a bancada de oposição para tratar sobre o orçamento de 2024 para a gestão municipal, terminou sem consenso.
Conforme apurado pela Rádio 98 Correio FM, em Campina Grande, o prefeito afirmou que vai se reunir com a equipe econômica para, até a noite desta terça-feira (2), mandar um parecer sobre o pleito dos vereadores.
Os vereadores foram pegos de surpresa pelo chefe do Executivo quando estavam reunidos no fim da manhã desta terça (2), na Câmara Municipal.
O prefeito já havia tentado conversar sobre o assunto com o bloco de oposição, chamando o grupo de vereadores para uma reunião na casa de seu avô, o ex-senador Ivandro Cunha Lima.
O convite for recusado e expõe o impasse vivido entre parlamentares de oposição e o prefeito. Os vereadores reclamam de um artigo da Lei Orçamentária Anual (LOA) que dá ao prefeito a possibilidade de suplementar o orçamento municipal em até 30% sem aval da Câmara.
Outro ponto de discussão proposto pelos parlamentares é o projeto das emendas impositivas, aprovado mês passado, que não teve até agora nem sanção nem veto do gestor.