Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Reveja perfis, propostas e entrevistas dos candidatos em João Pessoa

A cidade de João Pessoa teve 14 candidatos a prefeito registrados para as eleições deste ano. Destes, Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) avançaram ao segundo turno da disputa. As propostas deles foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente com informações detalhadas das chapas e documentos, que podem ser observadas através deste link. O Portal Correio acessou esses materiais e mais uma vez os relaciona abaixo, com links de cada candidatura, juntamente com a biografia de ambos e de seus vices, além das entrevistas que foram concedidas ao programa Correio Debate, na 98 FM Correio.

Leia também: TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Cícero Lucena

Cícero de Lucena Filho, de 63 anos, nasceu em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, mas passou a residir desde muito jovem em João Pessoa. Empresário da construção civil, exerceu cargos públicos em diversas esferas políticas, tendo sido governador, ministro, prefeito e senador. Casado com Lauremília Lucena, é pai de Janine, Emerson (Mersinho) e Matheus. Tem como netos Laura, Davi, João, Pedro e Maria.

Vice: Léo Bezerra

Leopoldo de Araújo Bezerra Cavalcanti, de 37 anos, nasceu em João Pessoa. Filho da servidora pública Fátima Araújo e do deputado Hervázio Bezerra, Leo cursa Direito em uma faculdade da Capital. Casado com Bruna Nóbrega, candidatou-se à Câmara Municipal de João Pessoa pela primeira vez no ano de 2012, quando obteve 3.392 votos. Em 2016, novamente apresentou seu nome para a Câmara e foi o vereador mais votado da cidade.

Propostas

A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 102 páginas intitulado ‘Plano pra cuidar da gente’. O texto divulgado traz intenções voltadas para saúde, educação, transporte público, segurança, transparência com dinheiro público, turismo, cultura, sustentabilidade ambiental, habitação, Direitos Humanos, inovação tecnológica, assistência social, dentre outras áreas.

Reveja abaixo a entrevista de Cícero Lucena no programa Correio Debate, da 98 FM:

Nilvan Ferreira

Nilvan Ferreira do Nascimento, de 47 anos, natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, é radialista e apresentador de TV. Seguiu a carreira do pai, Manuel Raimundo Nascimento, que mantinha uma difusora, em cujos microfones iniciou sua trajetória. Foi engraxate, músico e participou do movimento estudantil. Mudou-se em 2008 para João Pessoa, onde conquistou popularidade.

Vice: Major Milanez

Eduardo de Morais Milanez, de 40 anos, é membro das Forças Armadas e natural de Teresina (PI). Há 18 anos mora em João Pessoa. Estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e na Academia Militar das Agulhas Negras. Formou-se em engenharia e fez mestrado em obras de infraestrutura. Atuou como porta-voz do Exército, além de participar de missões no Haiti e em Roraima.

Propostas

A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 20 páginas intitulado ‘Plano de Gestão Capital das Pessoas – Um Plano a ser executado como Programa de Estado para o Município de João Pessoa’. O texto divulgado traz intenções divididas em cinco eixos temáticos: educação, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gestão e servidor público municipal.

Reveja abaixo a entrevista de Nilvan Ferreira no programa Correio Debate, da 98 FM:

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.