Além de histórias, jornalista detalha aspectos sobre economia e meio ambiente (Foto: Reprodução/Portal Correio)

Reveja reportagem do Portal Correio vencedora no BNB de Jornalismo

Matéria trata sobre a implementação de parques de energia eólica no Seridó Paraibano

200
COMPARTILHE

A reportagem especial ‘Parques eólicos investem nos ‘vendedores de vento’ para aquecer economia na Paraíba’, do jornalista Ramomm Monte, foi a campeã da categoria ‘Regional II’ do prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2018. Reveja aqui a produção, publicada em 17 de junho de 2017 pelo Portal Correio.

Leia também:

A matéria trata sobre a implementação de parques de energia eólica no Seridó Paraibano. O repórter esteve nas cidades de Santa Luzia, Junco do Seridó e São José do Sabugi e conheceu a realidade local e o desenvolvimento levado à região.

Entre as várias histórias, Rammom conta a de um dos moradores da região que se beneficiou com a chegada dos parques. Luís Cardoso, mais conhecido como Piuga. Aos 71 anos e com quatro filhos, nove netos e nove bisnetos, deixou de trabalhar com algodão para comercializar vento.

O jornalista detalha ainda os benefícios dos investimentos para a economia local e como o meio ambiente pode ser preservado com o uso de energia limpa.

Esse é o terceiro prêmio conquistado pelo repórter. Em 2017, ele conquistou o concurso Master Pauta Aruba, que selecionou a melhor proposta de cobertura jornalística no destino Aruba. Como prêmio, o jornalista foi até a ilha caribenha para cumprir a pauta sugerida.

Já em maio deste ano, Rammom venceu o 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativo da Paraíba na categoria Web, com a matéria ‘O Poder do Couro – Cooperativa reafirma sentimento de pertencimento do Caririzeiro e traz filhos de volta ao lar’, que teve edição de Vinícius Miron e falou sobre a Cooperativa Arteza, que trabalha com produtos artesanais feitos com couro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas