Início Política

Ricardo Barbosa desiste de disputa na ALPB e anuncia apoio a Galdino

O deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), anunciou, nesta quinta-feira (25), a sua desistência de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apoiar o deputado Adriano Galdino (PSB).

O socialista disse que a decisão representa sua contribuição à governabilidade do futuro governador João Azevedo, também do PSB.

Barbosa revelou que os colegas que haviam manifestado apoio à sua candidatura também o acompanham na decisão de votar em Adriano Galdino.

“O PSB tem a maior bancada na Assembleia e o governo contará com uma base aliada que supera dois terços da Casa. Galdino foi o deputado mais votado entre os reeleitos e teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado”, ressaltou.

Sem reeleição

Ricardo Barbosa disse que, dentro do que foi pactuado, Galdino garantiu a solidariedade ao seu Projeto de Emenda à Constituição (PEC), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, que extingue a eleição antecipada e a reeleição, no mesmo mandato, a presidente da AL. “Nessa pactuação também contamos com o apoio de todos aqueles que subscreverem o apoio a Galdino como futuro presidente da Casa”, assinalou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.