Moeda: Clima: Marés:
Início Celebridades

Rodrigo Mussi respira sem ajuda de aparelhos e deve deixar UTI nos próximos dias 

'Hoje meu irmão está extubado, falando e andando com ajuda da fisioterapeuta', afirmou o irmão Diogo sobre estado do ex-BBB
Rodrigo
Foto: Reprodução/Instagram

O modelo e ex-BBB Rodrigo Mussi respira sem ajuda de aparelhos e deve deixar a UTI nos próximos dias. Segundo o R7, a informação foi dada neste domingo (17) por Diogo Mussi, um dos irmãos de Rodrigo. “Hoje meu irmão está extubado, está falando, está andando com ajuda da fisioterapeuta”, comemorou o irmão após visitar Rodrigo no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

O irmão falou sobre a previsão de alta da UTI. Segundo ele, os médicos comentaram com a família que o ex-BBB pode ir para a enfermaria nos próximos dois dias. “Ele não deve ter sequela física, mas ainda apresenta confusão mental. Por isso, os médicos ainda mantêm meu irmão na UTI”, completou Diogo.

Na quarta-feira (13), Diogo já havia informado que o processo de extubação do ex-BBB estava em andamento e que ele vinha reagindo bem, estando cada vez mais lúcido.  De acordo com Diogo, Rodrigo teve uma falência respiratória no início do processo de extubação e a garganta dele inflamou, sendo necessário intubá-lo novamente. “Foram dias difíceis, os médicos cogitaram fazer uma traqueostomia”, relatou Diogo. A traqueostomia é um procedimento cirúrgico, realizado na região da traquéia (pescoço), com o objetivo de facilitar a chegada de ar até os pulmões.

A influenciadora digital Vihtube também visitou Rodrigo neste domingo. Eles conversaram pela primeira vez depois do acidente. “Meu irmão lembrou da Vihtube e do Lollapalooza”, contou Diogo. Os dois estiveram no festival recentemente.

Internação

Rodrigo está internado desde o último dia 31 de março após sofrer um grave acidente de carro em São Paulo. O veículo em que ele estava bateu em um caminhão, na marginal Pinheiros. O famoso, que não usava cinto de segurança naquele momento, sofreu traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo em decorrência do forte impacto.

Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da Record TV, o motorista de aplicativo que transportava Rodrigo admitiu que dormiu ao volante.

Rodrigo passou por uma cirurgia na cabeça e o quadro de saúde foi considerado delicado pela equipe médica. Na noite da sexta-feira (8), o irmão do ex-BBB divulgou que ele teve uma melhora e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

No dia 9 de abril, começou o processo de extubação de Rodrigo, que vem reagindo bem desde então, segundo a família. Os médicos do influenciador chegaram a dizer que o caso dele é um milagre.

Palavras Chave

Celebridades

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.