Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Romero destaca ações da PMCG durante palestra em seminário internacional

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), participou, nessa terça-feira (12) , como palestrante, do Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação. O evento foi realizado em Brasília e contou com a participação da primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro.

Durante sua fala, Romero destacou que os programas Criança Feliz e Centro Dia, do Ministério do Desenvolvimento Social, foram implementados na cidade no final de 2017, sob a gestão do ministro Osmar Terra, que estava presente no Seminário, hoje como titular do Ministério da Cidadania.

O gestor lembrou que em outubro daquele ano iniciou a parceria com a União para a estruturação do Programa Criança Feliz, e que em menos de dois anos os resultados começam a aparecer. “Existe um fator que levou o Criança Feliz e o Centro Dia, em Campina Grande, a se tornarem cases nacionais: o amor de equipes que, no início, se sentiram atraídas e, em pouco tempo, cativadas pela possibilidade de se erigir uma grande obra humana a partir de programas de governo bem elaborados”, disse.

Em relação ao Centro Dia – Serviço Especializado em Assistência Social, o prefeito lembrou que, conforme acordado com o Ministério, ficou estabelecida que a prioridade das ações seriam para as dezenas de famílias de pequenos brasileiros que foram vitimados pela microcefalia, causada pelo Zika Vírus. “A decisão de focar na assistência à criança vítima da microcefalia, demonstrou-se acertada e feliz, embora arraigada naturalmente de um grau de desafio inédito pelas peculiaridades do contexto. Fomos à luta, com método, metas e trabalho integrado de equipe, para assegurar a cidadania plena de direitos aos bebês especiais e seus familiares”, pontuou.

Romero esteve acompanhado da secretária da Semas, Eva Gouveia. O vereador campinense Sargento Neto também prestigiou o evento.

O prefeito foi cumprimentado por Michele Bolsonaro pelas iniciativas adotadas em sua gestão e convidou a primeira-dama para conhecer de perto o trabalho da prefeitura com os programas assistenciais.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.