Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Romero recebe Marcos Ponte e reivindica projeto para despoluir Açude Velho

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu, na manhã deste sábado (13), no Aeroporto João Suassuna, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, que veio participar da inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), na Universidade Federal de Campina Grande.

Ao longo do dia, o ministro Marcos Pontes participará de uma intensa agenda. Assim que desembarcou, o ministro seguiu para uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), no bairro do Mutirão. Ele também fará palestra sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na própria UFCG, após inauguração do CTTD.

A comitiva ministerial tem embarque previsto para as 18h, no Aeroporto João Suassuna, com vista ao retorno a Brasília.

INSA

No auditório do INSA, o prefeito Romero Rodrigues fez uma saudação ao ministro, destacando a importância da área de ciência e tecnologia para o desenvolvimento de regiões sofridas como o semiárido nordestino. Romero esteve acompanhado na solenidade pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, reitores da UFCG e da UEPB, além do presidente do INSA, Salomão Medeiros.

Açude Velho

Em seu pronunciamento, Romero também formulou reivindicação ao ministro para que sejam elaborados e executados projetos destinados à despoluição do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande. “De fato, acompanhando e apoiando estudos que já vêm sendo feitos pela UFCG, queremos que a tecnologia também seja aplicada para despoluir e embelezar este que é o mais relevante ponto turístico e marca da nossa cidade”, afirmou Romero.

Após o discurso do prefeito, o ministro Marcos Pontes agradeceu a acolhida que tem recebido em Campina Grande, além de destacar o seu compromisso em apoiar todas as iniciativas possíveis para o desenvolvimento regional, sobretudo em áreas como empreendedorismo e segurança hídrica. Também elogiou a política de união e de parcerias entre as instituições locais do campo científico, pois considera que só desta forma poderá ser desenvolvido o potencial e impulsionado o progresso da região.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.