Início Política

Rota Turística Jackson do Pandeiro tem IFPB de Areia como parceiro

A cidade de Areia sediou, no último sábado (14), a segunda etapa de reuniões para definir o comitê gestor que será responsável pelo Planejamento Estratégico das Ações da Rota Turística Jackson do Pandeiro.

Em parceria com o Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, do Banco do Nordeste, a Ação Parlamentar do deputado Chió (REDE) mobilizou representantes do Centro de Ciências Agrárias – UFPB, empresários, IPHAN/Areia, comunidades quilombolas, Prefeitura Municipal de Areia, Associações de Turismo, associações comunitárias, ADESMAT e Projeto África Brasil.

O deputado Chió enfatizou a importância de parcerias como o Banco do Nordeste e confirmou o IFPB/Areia, como mais novo apoiador da rota. “O projeto da Rota Turística Jackson do Pandeiro tem atraído grandes parceiros como é o caso o Banco do Nordeste e agora, do IFPB/Areia. Isso demonstra, sobretudo, a seriedade com que o nosso mandato tem conduzido esse sonho de transformar a PB 079 em uma estrada vida, que além de segurança e mobilidade, traga desenvolvimento e renda para a população”, ressaltou Chió.

A eleição aconteceu no Casarão Zé Rufino, onde funciona a Secretaria de Cultura de Areia e do IPHAN – Antiga Senzala Urbana, e foi conduzida pelo agende de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix e pelo articulador da Rota pelo mandato, Roberto Reis.

“Antes de tudo estamos ouvindo a população das quatro cidades envolvidas. Estamos formando um comitê gestor, a partir da eleição de representantes da sociedade civil. Já elegemos os representantes de Remígio e de Areia e ainda em 2019, realizaremos, em parceria com o Banco do Nordeste, outras duas reuniões em Alagoa Grande e Juarez Távora, para identificar os membros de cada cidade”, explicou Roberto Reis.

Além do BNB e do IFPB/Areia o projeto de criação da Rota Turística Jackson do Pandeiro já possui como parceiros, o Governo do Estado, SEBRAE, DNIT, UFPB, Assembleia Legislativa da Paraíba, prefeituras de Areia, Alagoa Grande, Juarez Távora e Remígio, Associações de Turismo (ATURR – Remígio, ATURA – Areia) e Fórum de Turismo.

A primeira reunião aconteceu no mês de Agosto, na cidade de Remígio. Confira os nomes dos eleitos nas duas primeiras etapas do PRODETER:

Remígio

Jackeline Querino de Freitas

Márcia Roberta Clementino da Silva.

Areia

Geraldo Trajano

Maria das Flore

Maria das Graças Santos Oliveira

Paula Nascimento

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.