Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Rubacão Jazz, Big Band da UFPB, faz apresentação gratuita em João Pessoa

Serão disponibilizados 300 lugares para o público, sem necessidade de retirada de ingressos com antecedência
Rubacão Jazz, Big Band, UFPB
Foto: Clailton Pereira e Hermano Cabral/Divulgação/UFPB

A Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, recebe nesta sexta-feira (13) a Rubacão Jazz. Com um repertório musical com ritmos que variam do Jazz ao Frevo, incluindo a música popular brasileira, a Big Band, Orquestra de Música Popular da UFPB, realiza apresentação gratuita a partir das 20h.

Serão disponibilizados 300 lugares para o público, sem necessidade de retirada de ingressos com antecedência. Basta comparecer e apreciar a apresentação do grupo. A Rubacão Jazz tem formação de Big Band e contém trompetes, trombones, saxofones, guitarra, piano, baixo, bateria e instrumentos de percussão.

A exibição faz parte das comemorações de 10 anos do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. Os 22 músicos que compõe a banda vão executar sucessos do swing, jazz, blues, samba jazz, com músicas de autores como Moacir Santos, Nelson Farias, Edson Rodrigues, Louis Prima, Cole Porter, Don Menza & Buddy Rich, Maestro Cipó, dentre outros.

Além da apresentação desta sexta-feira (13), a Rubacão Jazz representará a UFPB no Encerramento do Festival “Do Jazz ao Frevo”, em Recife-PE, no próximo domingo (15).

A Rubacão Jazz é uma orquestra criada em 2013 por meio de projeto de extensão da UFPB e reúne músicos da comunidade local, alunos do curso de licenciatura e bacharelado em música da UFPB e servidores da instituição.

A orquestra oferece espaço de prática para os alunos em um tipo de música que foge das tendências comerciais e o projeto também objetiva a inserção de músicos no mercado de trabalho local, nacional e no exterior.

Além dos shows, a Rubacão Jazz também costuma promover treinamento, master classes e oficinas em âmbito local, regional e nacional. É possível acompanhar a agenda de apresentações da Rubacão Jazz por meio da conta de Instagram da orquestra.

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.