Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2024

Ruy Carneiro dispara contra problemas no Centro Histórico de João Pessoa: ‘Entregue à própria sorte’

Pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa disse que problemas vistos na área precisam de atenção especial para que população volte a frequentar a área
Ruy Carneiro
(Foto: Portal Correio)

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos) foi o entrevistado do programa Correio Debate desta terça-feira (2).

Dentre os muitos temas abordados, o Centro da capital paraibana foi debatido com ênfase.

De acordo com ele, os problemas vistos na área precisam de uma atenção mais especial para que as pessoas possam ter de volta o interesse em frequentar os espaços oferecidos na área.

Ruy afirmou ser frequentador do centro pessoense e sugeriu que o público seja melhor ouvido antes de qualquer intervenção que seja feita nos locais.

“Não pode fazer uma intervenção em qualquer lugar que seja sem ouvir quem mora por lá. Um dia desse eu ouvi solenidade dizendo que iriam investir milhões, mas, até agora, eu só ouvi conversa. Nós temos situações óbvias de calçadas, de limpeza, de iluminação. Ideias simples, baratas e inteligentes. Antes de tudo, tem que melhorar a estrutura do todo, porque aí as pessoas se interessam em ir para lá. Aí as pessoas vão se interessar em abrir empresas, em morar. Mas tem que ter iluminação, tem que ter PSF, tem que ter calçada, porque senão as pessoas não vão para lá, com medo”, disse.

Ele também comentou sobre os ambulantes e sobre a segurança do local:

Você não pode querer resolver os problemas do ambulante colocando-os em lugares que não tenha fluxo, que as pessoas não vão. Aí é se enganar. Não adianta. A segurança está dentro do mesmo tema. Eu vou por lá quase todos os sábados. É uma área entregue à própria sorte. Quem é que vai se interessar em morar e frequentar? Por isso vai se degradando cada vez mais

O pré-candidato ainda destrinchou sobre o processo de amadurecimento que teve durante os muitos anos de política e pelo tato que adquiriu na hora de reconhecer os problemas que acontecem na cidade.

“Nessa eleição, vocês têm um Ruy mais experiente, mais maduro, que andou ainda mais pela cidade. Eu conheço os problemas dos 64 bairros de João Pessoa. O que vamos apresentar à população é a solução dos problemas que se repetem nas gestões”, garantiu.

No último dia 14 de junho, Ruy Carneiro confirmou o afastamento da Câmara Federal e de suas atividades parlamentares para se dedicar integralmente ao período de pré-campanha. Em seu lugar, Leonardo Gadelha, seu suplente, assumiu a cadeira.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.