Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Ruy Carneiro questiona governador Ricardo Coutinho sobre segurança

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, teceu duras críticas ao governador Ricardo Coutinho no quesito segurança. O ex-deputado comentou uma pesquisa realizada pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, que coloca dois municípios paraibanos – João Pessoa e Campina Grande – entre os 50 mais violentos do mundo.

Para Ruy, este tipo de dado, divulgado por uma entidade internacional isenta, desmonta a tentativa do Governo do Estado de vender uma suposta redução na criminalidade em território paraibano.

“Em quem confiar? Em um instituto isento, reconhecido internacionalmente, ou nos dados colhidos e apresentados pelo Governo do Estado com o intuito de elogiar a própria gestão?”, pergunta Ruy, para logo em seguida responder: “Vamos confiar sobretudo na população da Paraíba, que está acuada, com medo, trancafiada em casa e vendo o governo acompanhar impassível ao domínio do crime organizado, do tráfico e da explosão a bancos”.

O líder político diz ainda que as prefeituras têm feito a sua parte, mas o Estado, a quem cabe a responsabilidade pela garantia da Segurança, simplesmente não tem feitos os investimentos essenciais em aparelhamento e na própria valorização da polícia, que sofre com a falta de condições de trabalho e de reajuste salarial.

Por fim, Ruy diz que o ranking divulgado pela instituição internacional aumenta o temor de que facções ampliem sua presença no Estado após a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro.

“É hora do governador explicar porque a Paraíba está neste triste ranking e também de mostrar o que pretende fazer de concreto para evitar o aumento da criminalidade em nosso Estado”, cobra.

Posição de João Pessoa e Campina Grande
30    João Pessoa           Brasil    554   1.126.613       49,17
47    Campina Grande    Brasil    153    410.332          37,29

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.